Agora é Carnaval! Banda Mole já tem data marcada para desfilar

Netun Lima/Divulgação + Phillipe Guimarães/Divulgação

O Banda Mole, tradicional bloco de Carnaval de Belo Horizonte, já tem data marcada para desfilar este ano: no dia 15 de fevereiro, o bloco abre a programação de Carnaval de BH. Comemorando 45 anos, a Banda Mole vai desfilar, como sempre, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras. O tema deste ano ainda não foi divulgado.

No ano passado, o tema do bloco foi de forte teor político. “Este ano a Banda Mole tá com tudo e não tá prosa. Quem quiser vai de azul, quem quiser que vá de rosa. E o Queiroz já revelou: ‘é de laranja que eu vou'”, foi a proposta que orientou a folia.

O tema fazia alusão á polêmica levantada pela Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, que sugeriu que as cores determinariam a identidade de gênero das pessoas, e à Flávio Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (sem partido), investigado por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro da época em que Flávio servia como deputado estadual.

Há 15 anos a Banda Mole vem aperfeiçoando toda a infraestrutura do desfile e de atendimento ao público e sua programação musical passou a contar com a participação de artistas locais e nacionais de vários estilos, transformando o desfile num pré-carnaval multicultural da cidade, uma verdadeira ode a diversidade cultural.

Mais informações sobre o tema deste ano e a programação completa devem ser divulgadas em breve.

Desfile da Banda Mole

Onde? Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras

Quando? Sábado, 15 de fevereiro, das 13h às 23h

Quanto? GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!