Santa Tereza terá festival de pasteis com sabores veganos e ‘diferentões’

IMAGEM ILUSTRATIVA – Reprodução/Youtube + Reprodução/Instagram/@reidopastelbh

Que tal começar o ano com várias versões de uma das melhores iguarias do Brasil e música ao vivo, tudo isso em um dos bairros mais queridinhos de BH? Então fique ligado: no próximo fim de semana (11 e 12), BH recebe a terceira edição do Festival de Pastéis de Santa Tereza.

O evento será na Praça Duque de Caxias e promete agradar o público. Ao BHAZ, o organizador Márcio Honório contou que várias alterações foram feitas para esta edição com base na resposta das anteriores: “Vamos ter mais barracas, mais opções. Pedi para o pessoal fazer pastel bem baratinho, então vai ter desde R$ 2 a R$30, tudo tentando melhorar o que foi ano passado”.

Esta edição também chega com uma variedade maior. Entre as opções disponíveis, o público vai encontrar pastel paulista, floresta negra, doce, vegano, mexicano, de alho poró com cream cheese, de carne seca, pastel no cone, de angu, de carne de jaca, de grão de bico e vários outros. A ideia é agradar a todos os paladares.

E como pastel sem caldo de cana nem é pastel direito, o festival também terá duas barraquinhas inteiramente por conta da bebida, para garantir um atendimento mais rápido e eficiente a todos.

Outra mudança feita pensando no público foi a implementação de uma barraca maior e com mais pastéis veganos. “No ano passado, o pastel vegano acabou por volta das 14h, a gente nunca pensou que isso aconteceria. Então, esse ano aumentamos a produção para dar conta de atender a demanda”, conta Márcio.

Além disso, mais uma novidade é a realização do festival em dois dias em vez de apenas um. Além do domingo, como aconteceu nas últimas duas edições, todas as barraquinhas e as atrações musicais também estarão disponíveis no sábado. A entrada é gratuita nos dois dias.

Divulgação/Festival de Pastéis de Santa Tereza

3º Festival de Pastéis de Santa Tereza

Onde? Praça Duque de Caxias – Santa Tereza

Quando? Sábado, 11 de janeiro, das 15h às 20h, e domingo, 12 de janeiro, das 10h às 16h

Quanto? Entrada GRATUITA

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!