Levantamento revela que 150 mil motoristas de aplicativos trabalham com veículo alugado

Reprodução/ABLA

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Um em cada quatro motoristas de aplicativo no Brasil utiliza carro alugado para trabalhar. A expectativa para 2020 Associação Brasileira das Agências de Locadoras de Veículos (ABLA) é que essa participação aumente. Segundo a entidade, atualmente cerca de 150 mil motoristas já trabalham com veículos alugados no país.

Levantamento da ABLA mostra que o Brasil é um dos maiores mercados de aplicativos de transporte no mundo, com mais de 600 mil motoristas cadastrados, conforme dados das próprias empresas. A Localiza Veículos é uma mais procuradas pelos motoristas para este tipo de aluguel.

Vantagens para o passageiro

Para a locadora de veículos, esse mercado representa mais uma oportunidade, mas também adaptações importantes no modelo de negócios para atender a esse tipo de demanda. Para os viajantes, principalmente para quem usa as corridas nos aeroportos, uma das vantagens são os carros novos e em bom estado de conservação.

O motorista de aplicativo pode fazer a troca do veículo quando ele tiver que ir para uma revisão. Pode ainda optar por um veículo mais confortável, de acordo com o perfil que se cadastrar no aplicativo.