Cão recém-adotado desaparece e moradores pedem ajuda para localizá-lo

Arquivo Pessoal/Thaiane Dutra

O que parecia ser um final feliz transformou-se em um pesadelo para o cãozinho Duke. Ele vivia nas ruas do bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de BH, e era cuidado por moradores até que uma delas decidiu procurar por um lar que o abrigasse. O desfecho foi o que ninguém esperava: dois dias depois, o cachorro voltou às ruas e segue desaparecido desde então. Agora, a mulher que o resgatou anteriormente pede ajuda para encontrá-lo.

Thaiane Paulo trabalha no bairo Santa Lúcia, onde Duke costumava ficar. Ao BHAZ, ela contou que a relação entre ela e o cão era especial e que ele é muito inteligente. “Tem 14 cachorros que a gente alimenta aqui na rua. O Duke é de longe o melhor deles. De cara ele gostou de mim e eu dele. É um cachorro muito esperto, então ele começou a aprender os horários que eu pegava ônibus e ia todos os dias para o ponto me esperar”, contou.

Foi justamente essa proximidade criada com o Duke que sensibilizou Thaiane e fez com que ela começasse a procurar um lar definitivo: “Eu já arrumei adoção para muitos cachorros, então pensei em arrumar para ele também”, diz. Ela conta ainda que, depois que decidiu começar o processo, encontrou um possível adotante, conversou, pediu fotos e vídeos da casa onde o cão viveria e chegou até a fazer uma visita pessoalmente, para garantir que era um ambiente tranquilo onde o cão teria carinho.

De volta às ruas

Os problemas começaram no mesmo dia em que Duke foi deixado na nova casa, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha. Horas depois de ser deixado no local, o novo tutor do cachorro ligou para Thaiane reclamando que ele chorava muito, que estava difícil se acostumar. Ela contou que o cão sempre foi assim e pediu que, caso ele não pudesse ficar com Duke, que a avisasse e ela o buscaria.

Dois dias depois, minutos antes do horário combinado para que fosse buscar o cão, Thaiane recebeu uma mensagem do homem informando que Duke havia fugido. Ela contou que, quando foi até a casa do rapaz, as justificativas foram contraditórias, de forma que não há como saber se Duke foi abandonado ou se realmente fugiu.

Agora, Thaiane pede ajuda para tentar encontrar Duke e levá-lo de volta ao seu convívio. “Ele é um cachorro de rua, mas morava num lugar que ele conhece e onde era conhecido. Agora ele está em um lugar desconhecido, sozinho, sem comida. E agora, com essas chuvas… Eu fico muito preocupada, precisamos de ajuda para encontrá-lo”, contou.

Duke é de porte médio e tem pelos pretos. Não tem nenhuma marca de nascença e não usava nenhum objeto de identificação, como coleiras ou tags. Ele sumiu no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha. Quem tiver alguma informação sobre a localização do cachorro pode entrar em contato com Thaiane pelo número (31) 98542-4631.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!