Home Notícias Esportes Cruzeirenses pedem intervenção judicial após saída de Pedrinho e Alexandre Mattos

Cruzeirenses pedem intervenção judicial após saída de Pedrinho e Alexandre Mattos

A situação administrativa e financeira do Cruzeiro preocupa a cada dia mais os torcedores. Na manhã desta quinta-feira (9), o empresário Pedro Lourenço anunciou sua saída do cargo de vice-presidente de futebol. Pedrinho, como é chamado pela torcida, levou com ele Alexandre Mattos, que havia concordado em ajudar o Cruzeiro na fase de transição.

Inconformada com a bagunça que se alastra pelo clube, a torcida se mobilizou nas redes sociais para pedir uma intervenção judicial no Cruzeiro, assim como sugeriu Vittorio Medioli, que deixou o cargo de CEO da Raposa no último domingo (5).

+ CEO do Cruzeiro deixa cargo depois de 15 dias e critica estatuto do clube: ‘Frankenstein de regras’

No Twitter, as hashtags #IntervencaoJudicialCEC e #IntervencaoJudicialNoCruzeiro foram levadas aos trending topics e um abaixo-assinado online foi criado e compartilhado nas redes, pedindo a intervenção e uma reformulação do estatuto do clube.

“Acreditamos que o Conselho Deliberativo já não tem poder para legitimar qualquer ação dentro do clube. A torcida exige uma intervenção judicial e apóia toda manifestação que preserve a honestidade e o respeito. Que se nomeie um interventor e uma comissão para a elaboração de um novo estatuto para o clube. Democrático, moderno e transparente”, diz um trecho da descrição da petição.

Mudanças no Núcleo Dirigente Transitório

Após o anúncio da saída de Pedro Lourenço, Alexandre Mattos e Vittorio Medioli, o Cruzeiro determinou algumas mudanças de liderança em uma reunião realizada entre os membros do Núcleo Dirigente Transitório, na manhã desta quinta-feira.

O empresário Carlos Ferreira Rocha foi nomeado como interlocutor do núcleo de gestores com o departamento de futebol. Andreia Santos, que atuava como coordenadora de comunicação do time de vôlei do Cruzeiro, assumirá a assessoria de imprensa do clube.

No comunicado, o Departamento de Comunicação do Cruzeiro afirmou que, mesmo estando de saída, Pedro Lourenço continuará apoiando o conselho de gestores e ajudando o clube.

Comentários