Carnaval raiz! BH tem ‘esquenta’ com ensaios de blocos no fim de semana

Reprodução/Facebook/Unidos da Estrela da Morte + Reprodução/Facebook/Tapa de Mina

Já é quase consenso nacional que, depois que o Réveillon passa, a única data que importa é o Carnaval. Faltando 46 dias para o feriado mais amado de todos, a maioria dos blocos já deu a largada na festa e iniciou os ensaios. Sabendo que fica difícil organizar a agenda para ir a todos os bloquinhos, a página “Se tem broquin, eu vou” reuniu a programação completa de ensaios e festas do próximo fim de semana.

Para ajudar ainda mais, o BHAZ fez uma lista das atrações confirmadas para esta sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), com horário, local e mais informações para te ajudar a decidir por onde começar a folia. Lembrando que é tudo DE GRAÇA. Olha só:

Sexta-feira (10)

1º Ensaio do Arrasta Bloco de Favela

A partir das 19h, o Arrasta Bloco de Favela vai começar os trabalhos de 2020 no Barracão Cultural Arrasta. A proposta do bloco é unir música, alegria e política. E olha que legal: a bateria é aberta a todos e ajuda quem não tem nenhum instrumento a conseguir um empréstimo para que ninguém tenha que ficar de fora!

Onde? Barracão Cultural Arrasta (R. Esperança, esquina com beco D – Vila Antena)

Que horas? A partir das 19h

Mais informações? Acesse aqui

Sábado (11)

Asa de Banana + Daquele Jeito + Tiete da Vevete + Ziguiriguidum + Alô Abacaxi

Este é o evento para você se divertir enquanto faz uma boa ação. O ensaio reúne os cinco blocos que citamos aí em cima em 11 horas de festa, onde as bandas e baterias vão se revezar para garantir animação o tempo inteiro. Para entrar, basta levar um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas geriátricas, que serão doados para o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus.

Onde? Avenida Abrahão Caram, 840 – São José

Que horas? Das 10h às 21h

Mais informações? Acesse aqui

Bloco da Fofoca

Tá aí outro bloquinho super democrático! O ensaio é a partir das 10h e para participar da bateria tudo que você precisa fazer é levar seu instrumento! Então fica ligado e já separa o surdo, alfaia, caixa de folia, ganzá, maraca, agbê, agogô ou gonguê.

Onde? Armazém do Campo (Avenida Augusto de Lima, 2136 – Barro Preto)

Que horas? A partir das 10h

Mais informações? Acesse aqui

Bloco Tapa de Mina

Olha que iniciativa per-fei-ta: um bloco para valorizar e celebrar a resistência feminina! O 1º ensaio do Tapa de Mina também é neste sábado e você também pode participar da bateria se levar o seu instrumento. Além disso, elas vão vender camisas e adesivos do bloco e a bebida oficial será o famosinho Xeque-Mate. Chama todo mundo para a festa porque girl power nunca é demais.

Reprodução/Facebook/Tapa de Mina

Onde? Armazém do Campo (Avenida Augusto de Lima, 2136 – Barro Preto)

Que horas? Das 11h às 14h

Mais informações? Acesse aqui

Bloco Batuque Coletivo

O ensaio do Batuque Coletivo vai durar duas horas e também vai vender vários adereços, além de bonés e camisas para todo mundo entrar no clima. Também é bom ficar atento a eles se você gosta de rolês solidários, porque eles trabalham com vários projetos e ações sociais. Bacana, né?

Divulgação/Batuque Coletivo

Onde? Praça Geraldo Torres – Padre Eustáquio

Que horas? A partir das 16h

Mais informações? Acesse aqui

Garota eu vou pro Califórnia

O 1º Ensaio aberto do Garota eu vou pro Califórnia será no Dom Cabral e, além da diversão garantida, eles vão vender pasteis, espetinhos e batata frita. As vendas vão ajudar a arrecadar fundos para a Creche Bom Pastor. Além disso, também vai ter bebida (claro!) e acessórios como bonés, camisas e adesivos!

Divulgação/Garota eu vou pro Califórnia

Onde? Praça da Comunidade, 94 – Dom Cabral

Que horas? Das 11h às 13h

Mais informações? Acesse aqui

Domingo (12)

Essa é para quem ama Carnaval e futebol: o 9º ensaio do Embriagalo está chegando para matar a saudade de todos os atleticanos da cidade! Será a partir das 13h, no Pulero.

Reprodução/Facebook/Embriagalo

Onde? Pulero (Avenida Francisco Sá, 76 – Prado)

Que horas? Das 13h às 15h

Mais informações? Acesse aqui

Bloco Unidos da Estrela da Morte

Foi-se o tempo em que o mundo nerd e o mundo da folia não se misturavam! O Estrela da Morte foi criado especialmente para os amantes da saga Star Wars e já está virando figurinha carimbada no Carnaval de BH. Se você curte esse universo, fica ligado, porque o ensaio é às 15h.

Reprodução/Facebook/Unidos da Estrela da Morte

Onde? Praça da Liberdade (Funcionários)

Que horas? A partir das 15h

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!