Home Notícias Esportes Líder da Pavilhão Independente (torcida organizada do Cruzeiro) é preso em BH

Líder da Pavilhão Independente (torcida organizada do Cruzeiro) é preso em BH

Uma operação da Polícia Militar (PM) prendeu, na manhã deste sábado (11), um dos líderes da Pavilhão Independente. Luan Borges Braga, de 30 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por associação criminosa. 

Por volta de meio-dia, a PM recebeu a informação de que Luan estaria em uma reunião na sede da torcida, na rua Rio Grande do Sul, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os policiais mobilizaram uma operação e conduziram o líder à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Floresta.

A prisão é um desdobramento da Operação Voz da Arquibancada, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com as polícias Civil e Militar. Em dezembro do ano passado, as autoridades prenderam oito pessoas associadas às torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, suspeitas de envolvimento em episódios de violência no Mineirão.

+ Mineirão vira praça de guerra e jogo do Cruzeiro é interrompido

Entre os crimes investigados na operação estavam associação criminosa, tentativa de homicídio, lesão corporal, dano ao patrimônio, ameaça e tumulto. Segundo o MPMG, esses confrontos têm gerado grave perturbação à ordem pública, danos ao patrimônio público e privado, e colocado em risco a integridade física de torcedores comuns.

A PMMG informou que, além do mandado por associação criminosa, Luan já tinha outras passagens na polícia por porte ilegal de arma e lesão corporal.

Comentários