Time europeu anuncia contratações ao lado de perfis de desaparecidos e ajuda a encontrar crianças

A.S. Roma/Divulgação

Uma iniciativa da A.S. Roma, em parceria com ONG Missing People, já ajudou a encontrar seis crianças que estavam desaparecidas no Reino Unido. Desde o ano passado, as contratações do clube italiano são anunciadas nas redes sociais junto de imagens de jovens que sumiram. As publicações foram feitas com legendas em inglês.

A Roma anunciou que a sexta criança incluída na campanha foi encontrada na última semana. No decorrer da iniciativa, a ONG enviou ao clube 20 perfis de casos de desaparecimento, com o objetivo de usar a visibilidade do clube e aumentar a conscientização sobre o assunto.

Os seis jovens encontrados tiveram os perfis divulgados nos anúncios dos jogadores Mert Cetin, Smalling, Zappacosta e Mkhitaryan. O último garoto a ser encontrado tem 15 anos e estava desaparecido desde agosto de 2019. Desde então, sua foto já havia sido divulgada em seis vídeos postados nas redes sociais da Roma.

O zagueiro Mert Cetin, um dos reforços anunciados ao lado dos perfis, comemorou a novidade. “Assim que recebi a notícia, meu coração se encheu de alegria. Estou muito feliz e tenho certeza de que este foi um presente de Natal maravilhoso para o menino e sua família. Estou feliz por ele estar bem e por ter contribuído em pequena parte com o clube para dar visibilidade à sua história”, disse o jogador.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!