‘Não dá mais’: Calor começa 2020 com gás total e pode bater os 34ºC em BH

Amanda Dias/BHAZ

Os belo-horizontinos sofreram com o calor do fim de semana, mas para quem não gosta do clima quente, as notícias não são boas. As altas temperaturas na capital devem se manter durante quase toda esta semana.

De acordo com o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), domingo (12) foi o dia mais quente do ano até o momento, chegando a 33,8 ºC. Porém, é possível que nesta segunda-feira (13) a temperatura passe de 34 ºC, estabelecendo um novo recorde.

Cléber explica que o calor está dentro de esperado, já que o Estado de Minas Gerais está coberto por uma massa de ar quente. “A semana segue com calor e umidade, o que gera nuvens e dá pancadas de chuva”, avalia.

Frente fria vem aí

Quem está pensando em se refrescar no próximo fim de semana, pode pensar em novos planos – ao menos conforme a meteorologia. Até o fim da semana, o calor já terá dado uma trégua e as chuvas voltam com força total.

O meteorologista da Defesa Civil de Belo Horizonte, Dayan Carvalho, explica que uma frente fria chega a partir da próxima quinta-feira. Assim, as temperaturas devem diminuir na cidade e aumenta a frequência das chuvas.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!