‘Eles que lutem’: Cliente ignora briga generalizada e come tranquilamente diante de confusão

Reprodução/YouTube

“Eles que lutem” é, certamente, uma das expressões mais usadas nas redes sociais brasileiras nos últimos meses. Mas, um homem de 52 anos parece ter vivido, na pele, o significado da frase ao se deparar com uma briga generalizada em uma lanchonete. Toda a situação foi registrada em vídeo e, apesar de tratar-se de um caso fora do Brasil, tem dado o que falar na web.

Gerente de instalações, Chris Hill lanchava em uma unidade do Ken’s Kebab, em Portsmouth, na Inglaterra, na última sexta-feira (10), quando uma confusão teve início, com funcionários e clientes trocando agressões e arremessando objetos. Sentado em uma mesa ele estava, sentado na mesma mesa continuou, como se nada estivesse acontecendo.

Chris seguiu comendado as batatas fritas que pediu tranquilamente e usando o celular diante da briga. A falta de reação do homem foi o suficiente para que ele se tornasse um meme instantâneo. Publicado no Twitter, o vídeo em que o cliente tranquilão é visto já conta com mais de 8 milhões de visualizações e centenas de comentários.

Ainda não se sabe o que deu início à confusão, mas a polícia não foi chamada para registrar o caso. Em entrevista ao Mail Online, Chris contou que estava apreciando o lanche e que até pensou em mudar de lugar, mas que continuou apenas comendo. “Pensei em me mudar a certa altura, mas estava gostando do meu kebab e batatas fritas … embora as batatas fritas não fossem muito boas”, disse o homem.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!