Home Guia BHAZPode comer sim! Feira Boa reúne delícias para pessoas com restrições alimentares

Pode comer sim! Feira Boa reúne delícias para pessoas com restrições alimentares

Belo Horizonte receberá, no próximo domingo (19), a primeira edição de um projeto que promete fazer sucesso entre pessoas com restrições alimentares. Vem aí a Feira Boa, iniciativa gastronômica que reunirá opções seguras e deliciosas para pessoas alérgicas, intolerantes, celíacos e veganos.

O evento será realizado por oito empresas que formaram juntas o coletivo BH Capital da Inclusão Alimentar, cujo objetivo é promover a conscientização a respeito da inclusão sócio alimentar, além de construir uma rede de fortalecimento das iniciativas e dos profissionais do segmento.

Ver essa foto no Instagram

A Feira Boa – Circuito de Gastronomia Inclusiva, evento inédito na cidade, que vai acontecer no dia 19/01/2020, de 10 às 18h, no @odara.bh, nasce da iniciativa de empreendedoras, empreendedores e chefs de cozinha em apresentar um novo espaço de compartilhamento de sabores e experiências para pessoas que se sujeitam à alimentação especial. Um espaço aberto e plural de interação e conexão entre celíacos, alérgicos, intolerantes, veganos e pessoas que buscam uma alimentação saudável e consciente. . Acreditamos que o ato de se alimentar nas feiras é uma tradição que deve ser compartilhada entre todas as pessoas, independentemente de sua condição ou restrição alimentar. Feira é lugar de encontros de pessoas, sabores e saberes. Feira que é Feira é um lugar de inclusão, de convidar os amigos, de confraternizar com os familiares, de levar as crianças para um dia de novas experiências e muita diversão. . Nessa primeira edição, contaremos com comidinhas deliciosas e seguras para celíacos, alérgicos, intolerantes, veganos e todas as pessoas que buscam uma alimentação saudável e consciente. Vai ter Aulas de Culinária, Oficinas Recrativas para as crianças, Rodas de Conversa e muito mais! Será um grande dia de celebração da Gastronomia Inclusiva! Venha e se surpreenda! . Os organizadores da Feira convidam a todas as pessoas a participarem do evento e se ligarem nas novidades que virão por aí! Sigam o perfil do Movimento @capitaldainclusaoalimentar. Sigam todos os perfis e não percam os sorteios que vão acontecer até a data da Feira e todas as ações que serão realizadas nesse evento tão especial em Belo Horizonte! . @chefcarlamaia . @euamochocolatelab . @deliciasdeviver . @estepode.oficial . @gostosurasdabeta . @seleve_lourdes . @sosalergiabh . @totalfreealimentos . #feiraboadebh #circuitodagastronomiainclusiva #capitaldainclusaoalimentar #bhpelainclusaoalimentar #cidadecriativadagastronomia #vemprabh #uaipower

Uma publicação compartilhada por BH pela Inclusão Alimentar (@capitaldainclusaoalimentar) em

Chef Carla Maia, Chocolate Lab, Delícias de Viver, Este Pode, Gostosuras da Beta, Seleve Padaria, SOS Alergia BH e Total Free Alimentos são os negócios que trabalham, de forma conjunta, na primeira edição da Feira Boa.

A feira será realizada no espaço Odara Café e Ofícios, localizado na Arthur de Sá, 380, no bairro União, na região Nordeste da capital, das 10h às 18h. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita. Outras informações podem ser encontradas aqui e solicitadas pelo e-mail bhcapitaldainclusaoalimentar@gmail.com 

Feira Boa – Circuito de Gastronomia Inclusiva

Quando? Domingo (19), de 10h às 18h
Onde? Odara Café e Ofícios – Arthur de Sá, 380, bairro União
Quanto? ENTRADA FRANCA
Atrações? Comidinhas seguras para celíacos, alérgicos, intolerantes e veganos; atrações de lazer para as crianças; oficinas culinárias e rodas de conversa.

Roberth Costa

Roberth Costa

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.

Comentários