Pode comer sim! Feira Boa reúne delícias para pessoas com restrições alimentares

Divulgação/OthonNeto/CacauMídia/SOSAlegria

Belo Horizonte receberá, no próximo domingo (19), a primeira edição de um projeto que promete fazer sucesso entre pessoas com restrições alimentares. Vem aí a Feira Boa, iniciativa gastronômica que reunirá opções seguras e deliciosas para pessoas alérgicas, intolerantes, celíacos e veganos.

O evento será realizado por oito empresas que formaram juntas o coletivo BH Capital da Inclusão Alimentar, cujo objetivo é promover a conscientização a respeito da inclusão sócio alimentar, além de construir uma rede de fortalecimento das iniciativas e dos profissionais do segmento.

Ver essa foto no Instagram

A Feira Boa – Circuito de Gastronomia Inclusiva, evento inédito na cidade, que vai acontecer no dia 19/01/2020, de 10 às 18h, no @odara.bh, nasce da iniciativa de empreendedoras, empreendedores e chefs de cozinha em apresentar um novo espaço de compartilhamento de sabores e experiências para pessoas que se sujeitam à alimentação especial. Um espaço aberto e plural de interação e conexão entre celíacos, alérgicos, intolerantes, veganos e pessoas que buscam uma alimentação saudável e consciente. . Acreditamos que o ato de se alimentar nas feiras é uma tradição que deve ser compartilhada entre todas as pessoas, independentemente de sua condição ou restrição alimentar. Feira é lugar de encontros de pessoas, sabores e saberes. Feira que é Feira é um lugar de inclusão, de convidar os amigos, de confraternizar com os familiares, de levar as crianças para um dia de novas experiências e muita diversão. . Nessa primeira edição, contaremos com comidinhas deliciosas e seguras para celíacos, alérgicos, intolerantes, veganos e todas as pessoas que buscam uma alimentação saudável e consciente. Vai ter Aulas de Culinária, Oficinas Recrativas para as crianças, Rodas de Conversa e muito mais! Será um grande dia de celebração da Gastronomia Inclusiva! Venha e se surpreenda! . Os organizadores da Feira convidam a todas as pessoas a participarem do evento e se ligarem nas novidades que virão por aí! Sigam o perfil do Movimento @capitaldainclusaoalimentar. Sigam todos os perfis e não percam os sorteios que vão acontecer até a data da Feira e todas as ações que serão realizadas nesse evento tão especial em Belo Horizonte! . @chefcarlamaia . @euamochocolatelab . @deliciasdeviver . @estepode.oficial . @gostosurasdabeta . @seleve_lourdes . @sosalergiabh . @totalfreealimentos . #feiraboadebh #circuitodagastronomiainclusiva #capitaldainclusaoalimentar #bhpelainclusaoalimentar #cidadecriativadagastronomia #vemprabh #uaipower

Uma publicação compartilhada por BH pela Inclusão Alimentar (@capitaldainclusaoalimentar) em

Chef Carla Maia, Chocolate Lab, Delícias de Viver, Este Pode, Gostosuras da Beta, Seleve Padaria, SOS Alergia BH e Total Free Alimentos são os negócios que trabalham, de forma conjunta, na primeira edição da Feira Boa.

A feira será realizada no espaço Odara Café e Ofícios, localizado na Arthur de Sá, 380, no bairro União, na região Nordeste da capital, das 10h às 18h. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita. Outras informações podem ser encontradas aqui e solicitadas pelo e-mail [email protected] 

Feira Boa – Circuito de Gastronomia Inclusiva

Quando? Domingo (19), de 10h às 18h
Onde? Odara Café e Ofícios – Arthur de Sá, 380, bairro União
Quanto? ENTRADA FRANCA
Atrações? Comidinhas seguras para celíacos, alérgicos, intolerantes e veganos; atrações de lazer para as crianças; oficinas culinárias e rodas de conversa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!