Risco de transbordamento bloqueia avenidas de BH; bombeiros socorrem pessoas ilhadas

Av. Bernardo Vasconcelos alagada (Reprodução/WhatsApp + Defesa Civil de BH/Divulgação)

A forte chuva que atinge Belo Horizonte, ao longo da última hora desta terça-feira (14), levou a Defesa Civil Municipal a emitir um alerta de bloqueio preventivo para três avenidas da cidade.

A primeira delas é a Bernardo Vasconcelos, na região Nordeste da capital. O local deve ser evitado por conta do risco de transbordamento do córrego Cachoeirinha. A outra é a Francisco Sá, onde o córrego dos Pintos também pode transbordar por conta da chuva. A terceira é a avenida Vilarinho, cujo córrego de mesmo nome está nas mesmas condições dos anteriores.

A Defesa Civil de BH ainda informa que alguns bairros da cidade registram queda de granizo nesta tarde, entre eles Paraíso, da Graça e São Francisco, na região da Pampulha.

O Corpo de Bombeiros também já registra inundações e pessoas ilhadas nos endereços listados abaixo. Eles devem ser evitados até que a chuva forte passe. Ainda não detalhes a respeito das vítimas.

Avenida Antonio Carlos – sem número

Avenida Sebastião de Brito – nº1100

Rua Argemiro Rodrigues Campos – n°276, Aparecida

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.