Chuva derruba casa e deixa mulher e crianças ilhadas em BH; quatro cães morreram

Arquivo pessoal/Beatriz Cecília Miranda

A forte chuva dessa terça-feira (14) fez parte de uma casa desabar no bairro Jardim Montanhês, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A família que vive no local ficou ilhada e foi socorrida com o auxílio de vizinhos. Quatro cachorros morreram no endereço.

Ao BHAZ, Beatriz Cecília Miranda contou que estava em casa com os filhos e netos quando se assustou com a intensidade da chuva. “Era por volta das 15h e a chuva estava muito forte. Virei pra minha filha e falei pra gente ficar atento, caso a casa estalasse, pois poderia cair. Foi a conta de falar e parte da casa desabou”, disse.

A balconista ficou com os netos, de 4 e 6 anos, além dos filhos, de 4 e 12, em um dos cômodos pedindo ajuda aos vizinhos. “Eu só gritava por socorro. De tanto gritar, o senhor Carlos [vizinho] conseguiu nos auxiliar enquanto os bombeiros não chegavam”.

Em um vídeo Beatriz registrou o desespero que passou enquanto o resgate não chegava. “A casa caiu, água de esgoto Senhor. Olha aqui. É só Deus. Nós não temos como sair daqui, enquanto o bombeiro não chegar”, diz na gravação.

Gratidão

Apesar de ter tido a casa inundada e a outra parte dela destruída, Beatriz é grata por ninguém ter se ferido. “Nós ficamos triste, pois perdemos quatro cachorros. Mas só de saber que nenhum de nós teve a vida ceifada já é motivo de agradecer. Perdi a minha casa, perdi tudo, mas graças a Deus ninguém morreu, pois onde há vida, há esperança”, desabafou.

Beatriz e os filhos passaram a noite na casa de familiares e irão para um abrigo. A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou cinco casas na região devido ao risco de deslizamento.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!