Home Notícias BH Fundadora do Buffet Catharina morre aos 88 anos em BH

Fundadora do Buffet Catharina morre aos 88 anos em BH

A empresária Catharina Matos morreu nesta quarta-feira (15), aos 88 anos, em Belo Horizonte, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela é a fundadora do Buffet Catharina, empresa referência no ramo de eventos em Minas.

A idosa estava internada no Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez, desde o dia 29 de dezembro, após sofrer uma fratura em duas vértebras provocadas por um quadro avançado da osteoporose. Ela deixou de responder aos medicamentos e desenvolveu uma infecção.

Em conversa com o BHAZ, a filha mais nova de Catharina, Virgínia Matos de Menezes, disse que a mãe deixará um grande legado. “Mamãe era maravilhosa. Era um exemplo de humildade, amor e honestidade. Ela amava o trabalho e tinha um prazer em fazer tudo o que fazia”, conta.

Ainda segundo Virgínia, o amor da mãe pela profissão fez com que a família embarcasse no negócio. “Ela repassou isso aos familiares e funcionários. Nós sonhamos o sonho dela, pois ela tinha uma luz muito forte que nos inspirava. Com isso, a família foi começando a trabalhar no bufê. Ela era muito empreendedora. Ela saiu do nada e se tornou uma referência. O que fica é a saudade”, afirma.

Catharina Matos é natural da cidade de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas. O bufê foi fundado por ela em 1953, ainda no interior do Estado, e chegou a BH em 1955. São 65 anos de história, sendo 26 deles na sede localizada na avenida Raja Gabaglia.

A empresária deixa quatro filhos e sete netos. O velório de Catharina será realizado nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, no Cemitério Parque da Colina. O sepultamento está marcado para 15h.

Avatar

Rafael D'Oliveira

Rafael.doliveira@bhaz.com.br

Comentários