Home Notícias BH Redes sociais, informática básica, Excel e mais: PBH oferece cursos gratuitos com alimentação e transporte

Redes sociais, informática básica, Excel e mais: PBH oferece cursos gratuitos com alimentação e transporte

Com PBH

A Prodabel (Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte) está com inscrições abertas para diversos cursos de qualificação em Tecnologia da Informação. Todos são voltados para profissionalização e inclusão digital, o que contribui na qualificação para o mercado de trabalho. Além de ser completamente gratuito, o curso ainda oferece alimentação (um lanche) e vale-transporte para os interessados.

Os cursos oferecidos são Informática Básica (carga horária de 110h), no qual são abordadas as redes sociais, uso do celular e afins; Informática para Idosos (60h); Montagem e Manutenção (160h); Excel Básico (40h); e Programação para Mulheres (60h).

Novas turmas serão iniciadas ainda neste primeiro semestre de 2020: os cursos de informática básica, mídias digitais, planilhas eletrônicas e redes têm duração de dois meses, enquanto o curso de manutenção de computadores dura aproximadamente três meses.

Para se inscrever basta ir à unidade Ipiranga da Prodabel (rua José Clemente Pereira, 440, Ipiranga) portando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e observando o perfil do aluno. Mais informações pelo telefone 3277-6064.

‘Portas abertas’

Na quarta-feira (15), duas turmas tiveram início: Informática Básica, na Unidade Ipiranga, e Mídias Digitais, no Telecentro do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no bairro Petrópolis.

O curso de informática básica realizado na Unidade Ipiranga é voltado para todas as idades. Ensina desde o nome de cada componente de um computador até a criação de textos no Word e envio de e-mails. A capacitação é fundamental para quem está em busca de um emprego, aumentando as chances na disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

A turma tem 20 alunos, que estão sob a supervisão do professor Wanderley Batista. Entre eles, a dona de casa Andrea do Carmo, para quem começar o curso é ter independência. “Eu tenho 37 anos, sou completamente leiga em informática. Tenho certeza que aprendendo mais sobre computador eu terei novas portas abertas para mim”, afirma.

A turma de mídia digitais do CRAS Petrópolis também começou nesta quarta-feira. O conteúdo apresentado em sala de aula abrange desde a criação de uma rede social até meios para não cair em golpes, notícias falsas ou vírus, além de apresentar o melhor caminho para ganhar visibilidade na página pessoal. O curso é ministrado pela instrutora de informática Jéssica Raynara e conta com mais de 20 alunos.

Comentários