Motorista mata empresário ao invadir contramão e foge; polícia pede ajuda para identificá-lo

Eduardo Moraes Gibim deixa esposa e filho (Priscila Gibim/Arquivo pessoal + PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais procura pelo homem que atropelou e matou um empresário, de 43 anos, no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (16). O condutor fugiu sem prestar socorro à vítima que ia de moto para o trabalho.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o motorista do Doblò invade a contramão da rua Izalina Faustina Silveira. Para evitar o acidente, Eduardo Moraes Gibim tentou frear a moto, porém o veículo derrapou na pista e o motociclista foi atropelado.

O pai da vítima, Marco Antônio Gibim, informou ao BHAZ que o filho teve hemorragia e sofreu traumatismo abdominal torácico. “Para entrar na rua, de forma correta, o motorista tinha que ter continuado na avenida para pegar a entrada, mas ele resolveu ir pela contramão. Meu filho tentou tirar a moto [para evitar acidente], mas acabou indo parar debaixo do carro. O cara passou por ele”, disse.

ATENÇÃO! As imagens podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas:

Eduardo tinha uma loja de som e alarmes, na avenida Ministro Oliveira Salazar, e estava indo para o trabalho no momento do acidente. “Meu filho era um rapaz muito alegre, trabalhador, sempre prestativo. Ia pro serviço na hora da fatalidade, mas, quando chega a nossa hora e Deus nos chama, não tem jeito”, disse.

A vítima recebeu atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu. Eduardo deixa esposa e um filho de 14 anos.

Procura pelo motorista

Com as imagens do acidente, a Polícia Civil tenta encontrar o motorista que fugiu sem prestar socorro. Na filmagem não é possível visualizar a placa do veículo, somente que o condutor é um homem e veste camisa preta.

As investigações do caso estão sendo realizadas pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT).

Quem tiver informações sobre o motorista pode denunciar pelo telefone 181, a ligação é sigilosa, ou pessoalmente na DEPICT – rua Sergipe, nº 57 – bairro Boa Viagem – Belo Horizonte.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!