Home Guia BHAZTá calor aí? BH terá edição de 10 anos da ‘Praia da Estação’ neste sábado

Tá calor aí? BH terá edição de 10 anos da ‘Praia da Estação’ neste sábado

Belo Horizonte receberá neste sábado (18) uma edição mais do que especial para celebrar os 10 anos da “Praia da Estação”. O evento começa a partir das 14h13 e promete ser o rolê ideal para aliviar o enorme calor registrado na capital.

A festa ocorrerá em seu local tradicional, na Praça da Estação. Desta vez, a proposta é celebrar o poder feminino, com o tema “Elas que lutem”. Na página oficial do evento, um texto explica qual será o tom: ” Elas lutaram, ocuparam e já são 10 anos botando o chassi de sereia no concreto, dando surra de bumbum e lutando por uma cidade livre, onde geral possa ocupar”.

Afinal, como surgiu a Praia da Estação?

Em 2010, o então prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, publicou um decreto em que previa uma espécie de proibição para a realização de eventos em espaços públicos da cidade. O objetivo era que os eventos em praças e parques passassem por uma análise para que, posteriormente, fossem realizados. Foi então que, contrariando a decisão do prefeito, alguns jovens tiveram a ideia de fazer uma intervenção urbana para que a situação mudasse.

Leia também:  'Samba Prime em Casa': Live terá grupo Revelação e grandes nomes do samba e pagode
Leia também:  'Samba Prime em Casa': Live terá grupo Revelação e grandes nomes do samba e pagode

Então, iniciaram uma corrente nas redes sociais, convidando populares para ocupar a Praça da Estação, em um clima de praia. Além disso, era pedido aos participantes que usassem canga, biquíni e protetor solar, tudo isso regado a muita bebida e música.

Leia também:  'Samba Prime em Casa': Live terá grupo Revelação e grandes nomes do samba e pagode

Os primeiros participantes da manifestação eram, em sua grande maioria, as pessoas que se identificam com cultura. E, desde sempre, a Praia deu preferência para a diversão e diversidade. No início, eram pouca pessoas, mas o evento continuou e está aí, completando oito anos em 2018.

Praia da Estação – Elas que lutem

Onde? Praça da Estação – Centro de BH

Quando? Sábado (18), a partir das 14h13

Quanto? DE GRAÇA

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários