DE GRAÇA! BH terá teatro de bonecos para agitar as férias da garotada

Divulgação/Boulevard Shopping

Para encantar adultos e crianças, o Boulevard Shopping traz a BH o Festival de Teatro de Bonecos. A atração ocorre aos domingos, nos próximos dias 19 e 26 de janeiro. Os espetáculos prometem arrebatar pessoas de todas as idades e terão como palco o Piso 2, a partir das 16h. E o melhor: a entrada é gratuita.

No dia 19, o grupo traz a montagem “Meu Ambiente”. Na narrativa, os personagens terão que encontrar estratégias para reverter a destruição de uma floresta e seu habitat. Com uma linguagem educativa e poética, o espetáculo utiliza o teatro de bonecos para alertar sobre as questões que afetam o futuro do nosso planeta. A montagem propõe uma reflexão sobre a importância de adotar práticas sustentáveis e reduzir o impacto socioambiental. A peça aborda questões como o desmatamento, a monocultura, o uso de agrotóxicos e a contaminação da água.

Para fechar a programação, no dia 26, a companhia apresenta o espetáculo “As Aventuras de Matias”. Uma história divertida e musical, com personagens que, num passe de mágica, constroem um mundo cheio de fantasias. Durante o banho, Matias transforma sua banheira em uma grande aventura. Cercado por amigos e personagens misteriosos, ele terá que descobrir os segredos do fundo do mar. A peça é inspirada em histórias vividas pela dramaturga Conceição Rosière com seu netinho Matias. A história apresenta um olhar poético sobre situações do cotidiano da infância, onde uma simples rotina de tomar banho pode se transformar em uma grande aventura lúdica.

Para Pedro Barbosa, gerente de Marketing do Boulevard Shopping, o festival é uma oportunidade para as pessoas se encantarem com o universo do teatro em miniatura. “Preparamos uma programação diversa para as férias de janeiro e o Teatro de Bonecos é uma opção que agrada toda a família”, afirma.

Teatro de Bonecos

Onde? Piso L2 do Boulevard Shopping (Avenida dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia)

Quando? 19 e 26 de janeiro, às 16h

Quanto? GRATUITO

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!