Sagrada Família ganha feira com gastronomia e artesanato a partir deste domingo

Divulgação/PBH/StênioLima + Arquivo EBC

Da PBH

O bairro Sagrada Família ganhará neste domingo (19) a sua primeira feira de comidas, bebidas e artesanato. Localizada na avenida Petrolina, próximo ao número 386, a feira faz parte do Programa Jornada Produtiva, que cria novas oportunidades de trabalho e renda e regulariza a situação de trabalhadores do comércio popular.

A feira do bairro Sagrada Família irá funcionar aos domingos, das 8h às 14h. O representante da feira, Sidney Carlos Martins, está ansioso para o início das vendas. “Estou feliz e com boas expectativas. Na minha barraca terá porção de carnes na chapa e vários tipos de bebidas. Além disso, haverá uma novidade para refrescar esse calorão”, contou o feirante, sem revelar qual o produto que, ele garante, vai agradar adultos e crianças.

Nesta etapa do Programa Jornada Produtiva, a Prefeitura de Belo Horizonte vai implantar nove feiras de artesanato, de plantas e flores naturais e de comidas e bebidas típicas nacionais e estrangeiras na cidade. A secretária Municipal de Política Urbana, Maria Caldas, ressalta que os locais foram definidos em pesquisa junto às regionais.

“O objetivo do Programa Jornada Produtiva é fomentar ainda mais a cultura e a gastronomia na cidade, além de gerar oportunidades de trabalho e renda para a população”, frisou. 

A previsão da Prefeitura é que as nove feiras sejam implantadas até março. Todas as barracas possuem um leiaute já pré-definido pelo Município e as feiras que comercializam comidas e bebidas disponibilizarão banheiros para o público. 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!