DE GRAÇA! BH terá oficina de adereços e maquiagem para o Carnaval

Bittar e Paiva + Bruna Brandão/Divulgação

O Carnaval já está chegando aí e, com ele, começa a saga para encontrar acessórios, roupas e adereços que combinem com o clima de verão e folia, e que não pesem no bolso. Mas e se, em vez de comprar, você pudesse fazer seus próprios acessórios? Essa é a proposta de uma das oficinas do Festival de Verão da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que é inteiramente gratuito e ocorre do dia 3 a 6 de fevereiro.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 2 de fevereiro no site da UFMG. Além da confecção de adereços para o Carnaval, os participantes da oficina também vão aprender a fazer maquiagens com glitter para cair na folia.

Ainda na onda do Carnaval, o festival propõe uma segunda oficina, chamada “Faça seu Carnaval”, para ensinar o público a fazer e aprender a tocar seus próprios instrumentos. As opções incluem tambor de lata, ganzá, surdo de galão e o que mais a imaginação permitir.

Outra oficina que promete atrair o público é a “Fotozine”, que vai ensinar a tirar e tratar fotos utilizando apenas o celular. Serão compartilhados conhecimentos que vão desde o ato de fotografar, passando por composição e tratamento das imagens, até a pós-edição.

Além dessas, outra proposta interessante é a oficina “Cozinha com afeto”, que busca uma nova abordagem para a relação das pessoas com os alimentos. Nela, os participantes vão aprender a fazer lanches para substituir aqueles industrializados que costumamos comprar.

A programação do Festival de Verão inclui ainda oficinas de dança para mulheres, de teatro-documentário, cartografia e experimentações sensoriais, além de música, rodas de conversa e muito mais.

As atividades vão se dividir entre o Centro Cultural UFMG e o Centro de Referência da Juventude. A programação completa, com horários, local exato e descrição das oficinas está disponível no site.

Festival de Verão UFMG

Onde? Centro Cultural UFMG e Centro de Referência da Juventude

Quando? De 3 a 6 de fevereiro

Quanto? GRATUITO – Inscrições pelo site

Informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!