Funcionário causa explosão em restaurante ao reabastecer fondue e tem 80% do corpo queimado

Brigada Militar/Divulgação + Devaldo Gilini Junior/Google+/Reprodução

Conhecida por seus traços europeus, tanto na arquitetura quanto no clima, e consequentemente pelos fondues, a cidade turística de Gramado (RS) foi palco de um grave acidente nas primeiras horas da madrugada deste domingo (19). Uma explosão causada justamente no momento de reabastecer o rechaud (espécie de fogareiro do fondue) deixou oito feridos, ao menos um deles em estado grave.

Das vítimas, cinco são turistas e três funcionários do restaurante La Casa D’Fondue, conforme o veículo de imprensa local Jornal Integração. O ferido mais grave, com 80% do corpo, teve duas paradas cardíacas, mas foi reanimado. O rapaz foi transferido ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde está na UTI.

A explosão ocorreu na cozinha do estabelecimento quando um funcionário reabastecia o rechaud com álcool. Conforme o jornal local Agora no RS, o rapaz colocou uma quantidade excessiva do líquido inflamável, causando, assim, a explosão seguida de incêndio.

O restaurante fica no Centro do Gramado, que possui concentração de atrações gastronômicas, entre as quais o fondue é uma das fortes. O La Casa D’Fondue fica na rua Ângelo Bisol com a Emílio Sorgetz (conhecida como Rua Torta), no Centro de Gramado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!