Atriz que dublou a personagem Elsa para o espanhol morre aos 21 anos: ‘Foi uma pessoa exemplar’

Reprodução/Twitter/@lollatam + Divulgação/Disney

Morreu na última semana a atriz e dubladora mexicana Andrea Arruti, de 21 anos, após complicações respiratórias. Ela dava a voz à personagem Elsa, do filme “Frozen – uma aventura congelante”, na versão da animação em espanhol latino-americano.

Andrea faleceu no dia 3 de janeiro, mas a causa de sua morte ainda não havia sido revelada. Na última semana, um familiar deu detalhes do falecimento da dubladora.

“Andrea faleceu devido a uma complicação respiratória que enfraqueceu o seu corpo durante os últimos meses. Ao longo deste lapso foi procurado pelo seu bem-estar e foi devidamente atendida por especialistas. Por sua parte, ela fez tudo o que esteve ao seu alcance para atender o seu estado de saúde e cumprir os seus compromissos familiares, escolares e profissionais de forma normal”, escreveu a mulher identificada como Andy, porta-voz da família.

Ela ressaltou ainda que a morte da dubladora não está relacionada ao uso de drogas e que a atriz não tinha vícios. “Andrea foi uma pessoa exemplar que não tinha nenhum tipo de vício e quem a conheceram podem perceber que sempre foi uma jovem alegre”, afirma.

A atriz também fez a dublagem em espanhol dos personagens: Diamond Tiara, em “My Little Pony”; Brigette, em “Phineas e Ferb”; e a de Neeko, no jogo “League of Legends”. A página do game prestou condolências pela morte de Andrea.

Ainda no mundo dos jogos, Arruti foi a voz de Samantha Maxis, em “Call of Duty: Black Ops II”. A página de dubladores mexicanos também lamentou a morte de Arruti.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!