ÚLTIMOS INGRESSOS! Planeta Brasil se consolida como o 3º maior festival de música do país

Bárbara Dutra/Divulgação

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Há 11 anos, uma produtora independente ampliava os horizontes do entretenimento musical em Minas e nascia, com apenas um palco e muita vontade de fazer diferente, o Festival Planeta Brasil. Mesclando atrações nacionais e internacionais, em um line-up democrático e recheado de artistas de peso, o evento vem escrevendo história no mercado de entretenimento mineiro e agora inicia uma nova década, no próximo sábado, dia 25 de janeiro. Estão sendo vendidos os últimos ingressos disponíveis para o evento (compre AQUI)!

Mais de 50 atrações integram a programação do festival, que ocupa gramado e esplanada do Mineirão. Entre elas nomes como o rapper americano Tyga e dos australianos do grupo Sticky Fingers e o cantor Nick Murphy fka Chet Faker, que se apresentam pela primeira vez no Brasil. Entre as atrações nacionais, o destaque fica para Caetano Veloso, Marcelo Falcão, Natiruts, Anavitória & Vitor Kley, Melim, RacionaisMC’s, Black Alien, Jão & Duda Beat, Djonga, que vão embalar o público em mais de 12h de festa.

Divulgação/Planeta Brasil

Para Henrique Chaves, sócio da SleepWalkers Entretenimento e um dos idealizadores do Festival, cada edição é uma nova oportunidade de se conectar com o público e criar novas memórias, indo além da música e do entretenimento. “O Planeta Brasil vem reforçando nos últimos anos sua missão de celebrar a diversidade, a arte e a consciência. Uma vez por ano reunimos pessoas de todo o Brasil em torno desse mesmo objetivo, para vivenciar uma experiência marcante e única, que nunca é igual a outra. Queremos aprender com o passado, viver o presente e olhar para o futuro”, ressalta Chaves. O evento sempre teve em seu DNA um forte propósito de gerar impacto positivo junto à comunidade, reunindo várias tribos em um só lugar e indo muito além da diversão. 

Essa década de trabalho transpôs as barreiras musicais, sendo marcada também por ações de sustentabilidade, diversidade, inclusão e debate de temas atuais que afetam a sociedade. “A vontade de fazer a diferença sempre foi muito forte e tivemos muitas conquistas ao longo desses anos. Um exemplo é que o Planeta Brasil foi o primeiro evento de entretenimento a receber o Selo de Evento Sustentável do Governo de Minas Gerais. Nos conectamos com os jovens de várias formas e hoje temos um projeto bem consolidado que é o Planeta Brasil Talks, que promove o debate de ideias e trocas de conhecimentos”, ressalta Chaves. 

O Planeta Brasil Talks, realizado em parceria com o Centro Universitário Una, leva a esta edição do Festival o tema +Consciência +Futuro. Artistas e personalidades são convidadas a experimentar junto ao público uma troca de ideias e diálogos plurais, agregando conhecimento de uma forma diferente. 

Line Up recheado de história

A curadoria de artistas e os bons encontros nos palcos também são uma marca do Planeta Brasil, que busca reunir artistas consagrados, novos talentos e bandas independentes locais. Ao longo da sua trajetória o Festival trouxe à Belo Horizonte nomes de peso como Guns’n Roses, Jason Mraz, Whiz Khalifa, Donavon Frankenreiter, Playing for Change, O’Rappa, Skank, Gabriel O Pensador, Frejat, Seu Jorge e Mano Brown. 

Já entre os encontros que mais marcaram o público temos Seu Jorge & Gabriel O Pensador, Jota Quest & Dado Villa-Lobos e Milton Nascimento & Criolo. Na edição 2020, sobem ao palco Anavitória & Vitor Kley, Jão & Duda Beat e Vitão & Giulia Be para fazer escrever mais um capítulo dessa história.  

Parcerias de sucesso

A Budweiser é, mais uma vez, a cerveja oficial do Planeta Brasil, um festival que tem tudo a ver com o que a marca acredita: apoia a música em todas as suas formas e impacta positivamente a comunidade, indo muito além da diversão. A marca, reconhecida por sua atitude e lifestyle próprios, vai enaltecer os ícones locais do movimento Hip Hop, promovendo uma experiência imersiva high energy para o público do evento.

Já o TNT Energy Drink pauta resistência a um dos principais eventos de música do país. “Música é um dos pilares de contato com os consumidores de TNT, especialmente porque nos possibilita apresentar novas opções de consumo, como os drinks TNT. O Festival tem total sinergia com o posicionamento da marca, que preza por celebrar a diversidade atrelada à arte”, explica Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da marca. Um dos energéticos mais consumidos no Brasil, o TNT pode ser encontrado nos sabores Tradicional, Zero Açúcar, Maçã Verde, Tangerina e as novidades Açaí com Guaraná, Pêssego e Citrus. 

Outro parceiro importante é a Cola-Cola, que já tem o Planeta Brasil como parte do seu calendário de eventos. “A Coca-Cola vai trazer uma experiência única para o público do Planeta Brasil, uma vivência diferenciada. O festival reúne gente do país inteiro e é uma oportunidade de reforçar valores de ambos os grupos, como preocupação com o meio-ambiente”, conta Henrique Chaves.

BH Dance Festival

Saudosos das raves ou novos entusiastas da música eletrônica vão ganhar um line-up diferenciado e cheio de opções no BH Dance Festival – maior circuito do gênero em Minas Gerais e que, neste ano, integra a programação do Festival Planeta Brasil. Entre as atrações internacionais, estão o dj e produtor holandês Don Diablo – fenômeno do Future House e listado entre os seis melhores do mundo; a dupla australiana Nervo – as irmãs gêmeas, Miriam e Oliva, figuras carimbadas no TOP 100 DJs.  A house music fica por conta do Vintage Culture, um dos maiores DJs do Brasil e os artistas Chemical Surf e Dubdogz, que trazem pela 1ª vez à capital mineira o projeto Chemical Dogz.  

Ligue o som!

Para quem quer fazer aquele esquenta para o Festival, está disponível na plataforma do SPOTIFY as playlists exclusivas do Planeta Brasil 2020. Pensando em proporcionar uma experiência completa ao público, a Sleepwalkers Entretenimento, produtora do evento, disponibilizou três álbuns com os principais hits dos mais de 40 músicos que vão fazer história nesta edição. Divididas por gênero – Pop & MPB; Black & Indie e Dance – as listas trazem mais de 5 horas de música. 

As playlists vão desde o hip-hop do americano Tyga, – que se apresenta pela primeira vez no Brasil – até as melodias brasileiras de Caetano Veloso, passando pelo indie íntimo de Nick Murphy (aka Chet Faker). Quem gosta da batida eletrônica também pode conferir a seleção do BH Dance Festival. É possível provar um pouco de cada estilo no link https://open.spotify.com/user/festivalplanetabrasil.

Ingressos e setores

Os ingressos estão no 3º lote para o público para PISTA (com valores a partir de R$ 150 para meia entrada). Os ingressos da PISTA PREMIUM já estão no 4º lote (no valor de R$350 com open bar). 

As opções de setores são:

Pista

Acesso ao evento 

Acesso aos palcos do evento e ao BH Dance Festival

Classificação: 15 anos

Pista Premium

Open bar (Cerveja, vodka, água, refrigerante, suco e citrus)

Área exclusiva em frente aos palcos Norte e Sul e no BH Dance Festival

Acesso ao setor Pista

Bares e banheiros exclusivos

Classificação: 18 anos

Festival Planeta Brasil 2020

Data: 25 de janeiro de 2020

Local: Mineirão – Belo Horizonte/MG

Ingressos online: festivalplanetabrasil.com (Sympla)

Ingressos físicos: Chillibeans Shopping Diamondmall (ÚNICO PDV SEM TAXA)

Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30180-111

Totens Sympla:

Shopping Cidade, Rua dos Tupis, 337 – Centro, Belo Horizonte

Shopping Pátio Savassi, Av. do Contorno, 6061 – São Pedro, Belo Horizonte – MG, 30110-926

Shopping DelRey, Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31250-010