FUMEC tem vagas pelo Prouni e outras modalidades de bolsas em 2020

Fachada FUMEC (Foto: New360)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Se você sonha em ingressar em uma universidade de qualidade reconhecida, agora você está mais próximo de realizá-lo! A Universidade FUMEC, referência em Minas, em 2020 contará com mais uma modalidade de bolsa estudantil, a do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Serão ofertadas bolsas de 50% e 100% e a novidade faz parte do sistema de bolsas e financiamentos estudantis da instituição. Você pode conferir todas as modalidades CLICANDO AQUI.

Na modalidade Prouni, a seleção inicial é feita pelo Governo Federal. Na FUMEC, o candidato já selecionado de acordo com os critérios do programa, passará apenas por uma etapa de avaliação de documentação. O candidato solicitará à instituição sua admissão como estudante, que pode ser aprovada ou recusada. “Ele vai apresentar os documentos pertinentes à inscrição, e na etapa de verificação, se tiver algum problema ou inconsistência, o aluno não é selecionado. Caso esteja tudo ok, poderá dar sequência ao processo”, explica Gleysson Azevedo, supervisor do Núcleo de Bolsas e Financiamentos da FUMEC.

Outras modalidades

A universidade oferece, também, outras oportunidades de bolsas, como as do ENEM, que se desmembram em três subtipos: de 40%, 60% e 100%. Os candidatos são escolhidos a partir das notas obtidas no Exame, e os três que possuírem as notas mais altas, serão designados às bolsas.

Clara Yelenna, estudante de Arquitetura e Urbanismo, destaca a importância da bolsa para a sua permanência na capital mineira e possibilidade de estudar na instituição. “Por não ser de Belo Horizonte, eu não conhecia a FUMEC antes de pesquisar sobre isso, então, a bolsa ainda me possibilitou conhecer uma universidade que superasse as minhas expectativas em questão de estrutura e de qualidade de ensino. A FUMEC me garante perspectiva profissional e atende todas as minhas necessidades acadêmicas”, afirma.

Além disso, existem, ainda, as modalidades Oportunidade, Aluno Experiente, Transferência, Obtenção de Novo Título e Ex-aluno. A primeira se baseia no perfil socioeconômico do candidato, quando será analisado a sua renda familiar, fazendo com que o valor da bolsa varie entre 50% e 100%.

A Bolsa Aluno Experiente é designada aos alunos com mais de 35 anos que se matriculem no primeiro semestre de 2020, recebendo 40% de desconto. A Bolsa Transferência é resguardada aos alunos que se matriculem em 2020/1º e vierem de outra instituição, e concede 30% de desconto.

Já a Obtenção de Novo Título é destinada estudantes da FUMEC e de outras instituições que desejem obter uma nova graduação ou estudar em um curso técnico, recebendo um desconto de 30%. Por fim, a modalidade Ex-aluno pode ser utilizada apenas por ex-estudantes da FUMEC, que desejem se graduar novamente em outro curso, seja este bacharel ou tecnólogo, e receberão o desconto de 30%.

Gleyson, ressalta que a Universidade FUMEC dispõe de outras bolsas especiais, com condições para os sindicatos, como o SAAE (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar) e o SINPRO (Sindicato dos Professores). “Além disso, a FUMEC tem outras bolsas vinculadas a convênios com empresas. São mais de 435 convênios, todos estão ativos na instituição e o aluno tem de 15% a 30% de concessão de benefício”, afirma.

CLIQUE AQUI e tenha mais informações sobre as bolsas da FUMEC.

*Texto: Pedro de Castro Freitas – Universidade FUMEC