Você sabia? BH oferece escolinha de esportes DE GRAÇA para meninas e meninos

Vilma Tomaz/PBH + Rafaela Andrade/PBH

Da PBH

As escolinhas de esportes dos bairros São Francisco e Manacás, na região da Pampulha, estão com 35 vagas para crianças e adolescentes. As inscrições começam nesta terça-feira (21), no horário de funcionamento das unidades.

As aulas (futsal misto) na escolinha da quadra Santa Rosa (rua Caldas da Rainha, 565, bairro São Francisco) ocorrem às terças e quintas-feiras das 8h às 10h e das 15h às 16h. Na quadra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São José (rua Joaquim José Ribeiro, 50, no bairro Manacás), a escolinha funciona nas segundas e quartas-feiras das 15h às 16h (aulas de esportes coletivos) e das 16h às 17h (futsal misto).

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realiza as atividades das escolinhas em parceria com os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Santa Rosa e São José.

O Esporte Esperança, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes, atende mensalmente cerca de 6,5 mil alunos de 3 a 17 anos, residentes prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

As atividades são realizadas em 24 estabelecimentos de escolas municipais de educação infantil, 10 creches e 13 núcleos que funcionam em escolas, ONGs e equipamentos esportivos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!