‘Cãolônia de férias’ terá festival de sorvete, programação para pets e mais!

Divulgação/Portal Auto Shopping

Está a procura de um evento completo, com opções para a família inteira, sem gastar muito e onde as grandes estrelas serão os pets? O Portal Auto Shopping preparou, para o próximo sábado (25), um evento pensado para os pets, com playground e concurso de moda, além de atrações para as crianças, uma feira de adoção e um festival de sorvetes para aliviar o calor!

O local contará com um playground para os cachorros fazerem a festa, além de uma feira com expositores de produtos e serviços para pets e um concurso de moda praia, que vai eleger e premiar o animalzinho com melhor caracterização para as férias de verão. Para participar do desfile, os tutores devem inscrever seus pets diretamente no local, até as 13h.

No mesmo espaço, haverá uma feira de adoção de cães e gatos, com animais acolhido pelas ONGs Amo Animais e Projeto Cãomer. Todos os animais receberam cuidados e foram vacinados e agora estão prontos para ganhar um novo lar.

Para fechar a programação canina especial, a Guarda Municipal de Belo Horizonte, que apoia o evento, fará uma apresentação com o Grupamento Especial de Cães.

Para os integrantes humanos das famílias, a programação também não fica para trás! A garotada pode aproveitar um espaço exclusivo para brincar, com direito a pipoca e algodão doce. Haverá ainda um festival de sorvete beneficente, que acontecerá das 11h às 13h30. Pagando um ingresso de R$ 15 por pessoa, os participantes podem se refrescar com diversos sabores de sorvete e ajudar a creche Nosso Lar – Casa de Assistência ao Portador de Paralisia Cerebral.

Número de animais abandonados aumenta nesta época do ano

De acordo com estimativas de entidades que cuidam de animais rejeitados, a chegada das festas de fim de ano e das férias de verão faz com que o número de animais abandonados cresça consideravelmente. Muitas pessoas viajam e acabam deixando os bichos para trás. O resultado disso são ruas e abrigos lotados de cães e gatos tristes pelo abandono ou até mesmo feridos pelos maus-tratos.

A gerente geral do Portal Auto Shopping, Viviane Valadares, afirma que este foi um dos fatores que levaram o shopping de veículos a promover uma ação em prol da proteção aos animais. “Decidimos que essa seria uma ótima oportunidade para sensibilizar aqueles que gostam de animais, oferecendo uma boa alternativa de entretenimento para toda a família e, ao mesmo tempo, incentivando a adoção e chamando a atenção da sociedade para a responsabilidade do que é preciso ter antes de levar um pet para casa”.

Divulgação/Portal Auto Shopping

Cãolônia de Férias Portal Auto Shopping

Onde? Portal Auto Shopping (Avenida Pedro II, 1900 – Carlos Prates)

Quando? Sábado, 25 de janeiro, das 9h às 16h

Quanto? Programação GRATUITA – Festival de Sorvete: R$ 15

Ingressos? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!