‘Muito diferente’: Médico de Michael Schumacher conta como está o piloto após 6 anos do acidente

Getty Images/Reprodução

O ex-piloto Michael Schumacher, sete vezes campeão da Fórmula 1, está “muito alterado e deteriorado” seis anos após seu grave acidente de esqui, segundo o neurocirurgião Nicola Acciari. O ex-piloto da Ferrari, de 51 anos, sofreu uma lesão cerebral quase fatal em dezembro de 2013, quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra enquanto esquiava fora de pista nos Alpes franceses. As informações são do Daily Mail.

Schumacher agora está em coma a longo prazo, mas o cirurgião afirma que ele é “uma pessoa muito diferente daquela que lembramos na pista”. O heptacampeão mundial é cuidado em sua mansão em Lake Geneva por sua esposa Corinna e seus dois filhos Gina-Marie, de 22 anos, e Mick, de 20.

“Precisamos imaginar uma pessoa muito diferente daquela que lembramos na pista, com uma estrutura orgânica, muscular e esquelética muito alterada e deteriorada. Tudo como resultado do trauma cerebral que ele sofreu”, disse Acciari ao jornal italiano Contro Copertina.

A notícia chega poucos meses depois de Todt, engenheiro da Ferrari, dar uma declaração rara sobre a condição de Schumacher após visitá-lo para assistir a um Grande Prêmio na televisão. “Sempre sou cuidadoso com essas afirmações, mas é verdade. Eu vi a corrida com Michael Schumacher em sua casa na Suíça”.

“Michael está nas melhores mãos e é bem cuidado em sua casa. Ele não desiste e continua lutando”, continua o engenheiro. No entanto, Todt admitiu que, apesar de não estar em estado vegetativo, Schumacher não conseguiu se comunicar como fez anteriormente. “A família dele está lutando tanto e, é claro, nossa amizade não pode deixar de ser a mesma de antes, só porque não há mais a mesma comunicação de antes”, acrescentou Todt.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!