DE GRAÇA! BH terá oficinas de circo e culinária para crianças

Divulgação/Pátio Savassi + Divulgação/Shopping Contagem

As férias escolares já estão quase no fim, mas as opções de programas para a criançada estão longe de acabar. Os shoppings Contagem e Pátio Savassi contam com opções interessantes para quem busca uma atividade diferente gastando pouco: oficinas de circo e de culinária!

Todo encanto lúdico, magia e cores estarão presentes nas oficinas de circo que acontecem este mês, no Pátio Savassi.  Além da diversão, a ideia é estimular a comunicação corporal das crianças de 4 a 12 anos.

Durante as oficinas, os pequenos serão convidados a explorar as mais variadas dimensões de seus sentidos e potenciais criativos por meio da brincadeira livre, a partir de materiais simples, sem brinquedos eletrônicos, em atividades estimulantes e desafiadoras.

Já o Shopping Contagem, localizado no bairro Cabral, na região metropolitana de Belo Horizonte, aposta no combo diversão + saúde para entreter a garotada. Para dar um empurrãozinho no cuidado com o cardápio das crianças e ainda oferecer uma experiência gastronômica lúdica, o shopping vai promover o evento “Férias Saudáveis”: oficinas gratuitas para ensinar a preparar lanches incríveis, deliciosos e saudáveis.

Além de ser um passeio diferente e uma oportunidade de incutir nas crianças o gosto pela culinária, a oficina ainda incentiva uma alimentação saudável, que ajuda a prevenir a obesidade e diversas doenças como diabetes e hipertensão.

As oficinas serão realizadas no próximo fim de semana (25 e 26) em um local temático criado especialmente para a ocasião: uma cozinha infantil com toda a estrutura necessária. Entre as delícias, estão previstas oficinas de  espetinhos de frutas e sanduíches naturais.

Oficinas de Circo – Pátio Savassi

Quando?  Até 16 de fevereiro – de domingo a sexta-feira, das 12h às 20h (última turma às 19h30) e sábado das 10h às 22h (última turma às 21h30)

Onde? Piso L1 do Shopping Pátio Savassi

Quanto? GRATUITO – inscrições prévias no local

Atenção: Todas as crianças devem permanecer acompanhadas por um responsável maior de 18 anos

“Férias Saudáveis” – Shopping Contagem

Onde? Piso L1 do Shopping Contagem

Quando? 25 e 26 de janeiro, das 15h às 19h – turmas a cada 30 minutos com capacidade para 16 crianças

Quanto? GRATUITO

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!