‘Nossos corações estão partidos’, diz Itatiaia sobre morte de Rui Chaves

@rui.chaves/Instagram/Reprodução

O radialista Rui Chaves, de 60 anos, morreu nessa segunda-feira (20), dia em que a rádio Itatiaia completou 68 anos. Chaves trabalhou por cerca de 30 anos na principal rádio de Minas Gerais e morreu em decorrência de um infarto.

Em agosto do último ano, o radialista precisou ficar internado devido a problemas de saúde. A partir daí, Chaves resolveu mudar toda a rotina. “Boa noite. Hoje foi mais um dia legal em que a meta foi alcançada. Tudo de bom pra todo mundo. Saúde e paz”, postou no dia 25 de novembro após uma caminhada de sete quilômetros.

Há quatro dias, ele fez um post no Instagram contando que havia “desaparecido” da rede social, mas que os hábitos saudáveis estavam em dia. “Boa noite. Ando aparecendo pouco por aqui, mas não estou sedentário. Os exercícios continuam, aliás, fazem parte da minha vida. Desejo a todos, muita saúde e paz”, escreveu. As caminhadas passaram a fazer parte do cotidiano de Chaves.

Homenagem

A Itatiaia, em nota,  lamentou a morte do profissional. “Por quase três décadas, Rui Chaves foi a voz da Itatiaia na ancoragem, noticiários e locuções. Para a equipe da Rádio de Minas, o radialista foi também um mestre e professor da profissão, nos guiando e moldando ao que hoje acreditamos ser nosso melhor. Nossos corações estão partidos!”.

Ver essa foto no Instagram

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo e companheiro de trabalho, o radialista Rui Chaves. ⠀ Neste 20 de janeiro de 2020, em que a Rádio Itatiaia completa 68 anos, uma das vozes mais marcantes da emissora se cala, mas se eterniza nas ondas da nossa história. ⠀ Por quase três décadas, Rui Chaves foi a voz da Itatiaia na ancoragem, noticiários e locuções. Para a equipe da Rádio de Minas, o radialista foi também um mestre e professor da profissão, nos guiando e moldando ao que hoje acreditamos ser nosso melhor. ⠀ Nossos corações estão partidos! ⠀ Em breve, traremos aos amigos e admiradores do nosso querido Rui Chaves informações sobre velório.

Uma publicação compartilhada por Rádio Itatiaia (@itatiaiaoficial) em

Chaves deixa esposa, três filhas e uma neta.

Adeus

O velório acontece nesta terça-feira, das 9h às 17h, Funerária Santa Casa BH. O endereço é: avenida  Bernardo Monteiro, 367, no bairro Santa Efigênia.

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!