Visita noturna a aquário temático é atração no Zoológico de BH

Divulgação/Suziane Fonseca + Daniel Alves

Da PBH

Nos dias 22 e 29 de janeiro, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica realizará mais duas edições do Projeto “Uma Noite no Aquário”. A visita noturna aos 22 tanques que compõem o aquário temático da Bacia do Rio São Francisco representa uma oportunidade de ver o local com um olhar diferente e, acima de tudo, conhecer as espécies de peixes que possuem hábitos noturnos. Entre eles, o destaque é o surubim, um dos maiores peixes de água doce do Brasil.

A atividade “O outro lado do aquário”, que integra a programação da visita noturna, é uma das mais apreciadas pelos visitantes. Nela são mostrados os bastidores e os cuidados dedicados aos mais de 3 mil peixes do local, além do trabalho em prol da conservação dos peixes, especialmente das espécies ameaçadas de extinção.

As visitas noturnas do mês de janeiro contam também com a parceria da equipe do Laboratório de Ecologia de Peixes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que fará uma exposição sobre peixes de água doce.

O Aquário da Bacia do Rio São Francisco, localizado dentro do Zoológico de BH, é o maior entre os temáticos do Brasil e destaca várias riquezas culturais do “Velho Chico”, como é conhecido o Rio São Francisco, um dos mais importantes do país.

Entre as 60 espécies de peixes que o visitante poderá conhecer de perto estão dourados, curimatãs, matrinxãs, piaus, pacamãs, cascudos, lambaris, mandis, piranhas, pacus, curimbas, piabas, surubins e pirambebas. Além das nativas, o visitante também poderá conhecer espécies exóticas como a carpa, a tilápia, o pacu-caranha e o tamboatá.

Vale lembrar que a visita noturna tem acesso exclusivo pela avenida Antônio Francisco Lisboa, 450, Pampulha, e também deverá ser apresentado o cartão de vacinação comprovando imunização contra febre amarela (vacina tomada há pelo menos 10 dias), juntamente com documento original de identificação pessoal de todos os visitantes. Não há limite de vagas e não há necessidade de agendamento prévio.

Visita Noturna ao Aquário do Rio São Francisco

Data: 22 e 19/01/2020

Horário: das 18h às 20h30 (permanência até 21h)

Local: entrada exclusivamente pela avenida Antônio Francisco Lisboa, 450, Pampulha.

Informações sobre valores de ingresso (pedestres e veículos): na página da Fundação de Parques, menu “Preços e horários”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!