Belo-horizontino morre em Londres e família pede ajuda para trazer corpo à capital

Thiago tinha 32 anos e era casado (Arquivo pessoal)

Um homem de 32 anos, natural de Belo Horizonte, morreu nessa terça-feira (21) na cidade de Londres, na Inglaterra. Thiago Gonçalves morava naquele país há três anos e era casado há pelo menos um. Ele estava de moto quando sofreu um acidente na estrada A040 e não resistiu. Agora, familiares pedem ajuda para tentar trazer o corpo dele de volta ao Brasil.

Bárbara Gonçalves, de 27 anos, contou ao BHAZ que o irmão era uma pessoa sensacional e que foi morar fora em busca do sonho de jogar futebol. “Ele foi por ter proposta de time para jogar e também para trabalhar. Essa semana ele iria assinar um contrato com um clube, que inclusive ele estava indo quando o acidente ocorre”, explica.

A jovem ainda relata que a polícia local não definiu as circunstâncias da morte do irmão, o que deverá ser feito nesta quinta-feira (23). “O que a gente sabe é que o baú da moto dele bateu em uma carreta e ele se desequilibrou. Temos a informação de que ele tentou desviar de um carro quando isso ocorreu, aí ele caiu e o capacete saiu. Ele bateu a cabeça e morreu no local. A polícia vai conversar de novo com minha cunhada amanhã”, conta.

A esposa de Thiago é quem está à frente dos trâmites para trazer o corpo dele à capital. “A gente sabe que o procedimento custa em torno de 15 mil libras, mas ainda não sabemos como será por conta do tempo de liberação do corpo. Minha cunhada está cuidando das coisas por lá. A gente pensa também em ir e fazer a cremação do corpo e trazer as cinzas dele”, explica.

Bárbara ainda diz que o irmão era tão querido que o time AEK London irá preparar uma homenagem. “Eles vão fazer um jogo no dia 1º de fevereiro como forma de homenagem, com uma camisa nova e tudo. O Thiago era um menino maravilhoso, exemplo de irmão, filho e marido. Uma pessoa amorosa, de bom coração, um menino realmente diferenciado. A gente entende que deve ter tido uma missão curta na terra”, diz a irmã.

Familiares e amigos de Thiago criaram uma vaquinha virtual para recolher doações. O dinheiro arrecadado será usado nas despesas do traslado do corpo dele. Quem puder ajudar, pode conferir as informações neste link.

CONTA CAIXA

Conta Poupança 013 

agencia 1022

conta 276020-1

Ederson Camilo Gonçalves 

606.038.606-72

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!