Home NotíciasMinas GeraisCriança morre engasgada com pirulito recebido em lembrança de festa de aniversário

Criança morre engasgada com pirulito recebido em lembrança de festa de aniversário

Uma criança, de 1 ano e 9 meses, morreu após engasgar com pirulito em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, nessa segunda-feira (20). O doce foi dado por um irmãozinho, que pegou a guloseima da lembrança de aniversário do primo da vítima, realizado no domingo.

“Eles estavam com a mãe em casa e quando ela saiu para ir no quarto, o irmãozinho entregou o pirulito. Ele começou engasgar e foi atrás da mãe, ela puxou o palito e a bolinha continuou na boquinha dele”, afirmou a tia Fernanda Ribeiro da Silva ao G1.

O BHAZ apurou com a PM que, então, um tio da criança também tentou retirar o doce da boca da criança. Assim que percebeu que não conseguiria desengasgar o sobrinho, acionou os policiais. O homem, de 28 anos, contou que o menino estava com os lábios roxos, não conseguia chorar, tossir e estava desfalecido.

A criança foi levada ao Pronto Socorro do hospital Aroldo Tourinho, mas precisou ser transferida para a Santa Casa de Montes Claros devido à gravidade do caso. Na unidade de saúde, o menino foi submetido à broncoscopia e traqueostomia, porém o estado de saúde se manteve gravíssimo.

A morte da criança foi constatada às 20h48 de segunda após ela sofrer uma parada cardiorrespiratória e não responder às manobras de ressuscitação.

“A criança foi submetida a uma broncoscopia para retirada do corpo estranho, sendo necessário a realização de traqueostomia. Após procedimento, a criança manteve-se em estado gravíssimo e com sinais de choque. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória não responsiva às manobras de ressuscitação”, diz nota da Santa Casa enviada ao G1.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários