BH terá festival de burguer artesanal com bloquinhos, espaço geek e mais

Imagem ilustrativa (Reprodução/Unsplash)

Você que gosta de lanches gostosos, com produtos de qualidade e sem nada muito industrializado se prepare: Belo Horizonte será transformada, ainda neste mês, na capital nacional do hambúrguer artesanal. A partir do próximo dia 30 de janeiro, o Expominas recebe o maior evento de hamburguerias artesanais já realizado na cidade.

O festival vai durar duas semanas, espera receber 50 mil pessoas e promete esquentar a chapa das maiores e mais conceituadas hamburguerias de BH. Além disso, irá aguçar o paladar dos amantes deste tipo de sanduíche, que nunca esteve tão na moda.

Serão mais de 9 mil m² destinados a muitas atrações e uma programação extensa para toda a família. E o festival não vai ficar de fora das tradições de pré-Carnaval de BH: além dos sanduíches, o público presente vai poder aproveitar apresentações de bandas e blocos carnavalescos.

O evento também promete atrações para os geeks de plantão. Haverá um amplo espaço dedicado aos fãs de séries, desenhos, quadrinhos e filmes, além de uma área de games com novidades, campeonatos, concursos, palestras e exposição de objetos como máquinas de realidade virtual.

O festival ainda vai contar com uma feira de produtos variados relacionados ao segmento, como cervejas premium. O evento conta com um espaço kids, com vários brinquedos e um parque de diversões com atrações exclusivas para a garotada.

Quem pensa em entrar no ramo das hamburguerias artesanais ou melhorar o próprio negócio também pode ficar de olho no festival, que vai contar com palestras e oficinas para quem procura entender mais sobre esse mercado. E como se isso tudo já não fosse suficiente, haverá também um concurso de melhor hambúrguer artesanal de Minas Gerais, onde os inscritos serão avaliados por um júri técnico e artístico, nos moldes dos programas de gastronomia de TV.

Festival de Hambúrguer Artesanal

Onde? Expominas (Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira)

Quando? De 30 de janeiro a 9 de fevereiro

Quanto? R$ 15 – ingressos no site

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!