Homem é preso pela 16ª vez, em 2 anos, por furto em BH: ‘Tá na rua de novo’

Google Street View/Reprodução

Um homem de 43 anos foi preso por furto pela 16ª vez, no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (22). Ele tem, desde 2018, 15 processos abertos no Tribunal de Justiça de Minas, geralmente por furto.

A polícia recebeu uma denúncia de populares de que haveria um indivíduo suspeito circulando pela rua São Paulo. O homem estaria furtando objetos pelo local. Durante a abordagem, militares encontraram um par de brincos no bolso do suspeito, que ele havia furtado em uma loja. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes II.

“É um homem que está sendo preso pela 16ª vez, em apenas 2 anos, pelo mesmo tipo de crime. Ele geralmente furta celulares. Já é bem conhecido da polícia e é sempre liberado na audiência de custódia”, explica o tenente Bruno Costa, do 1º Batalhão.

Quando perguntado sobre impunidade, o policial diz que prefere não comentar, mas deixa um recado. “Nem preciso responder essa pergunta, para falar de impunidade. Ele foi preso 16 vezes e está na rua de novo”, completa o tenente.

Prende e solta

Você pode estar se questionando os motivos do autor ser preso pela polícia e solto pela Justiça. A explicação é simples: depende do juiz que avalia a prisão.

Na teoria, a prisão em flagrante trata-se de uma prisão emergencial, como explicou a assessoria de imprensa do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), ao BHAZ, em outra ocasião.

A pessoa detida deve passar por uma audiência de custódia em um período de 24h para que os elementos da prisão sejam analisados. É o juiz quem decide se a pessoa ficará presa ou não com base nessa análise.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!