Lixo acumulado e boca de lobo entupida: PBH pode ser acionada por aplicativo

Divulgação/PBH + SLU

Na tentativa de minimizar os impactos das chuvas que atingem a capital ao longo dos últimos dias, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) reforça que moradores da cidade podem fazer denúncias e solicitações relacionados a lixo acumulado e bocas de lobo entupidas por meio de dois canais.

É possível fazer o registro por meio telefone 156, o Fale Conosco da PBH, e por meio do PBH APP, que está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Além de informações sobre lixo e bocas de lobo, por lá também há a possibilidade de acessar outros serviços, entre eles emitir guias do IPTU, localizar equipamentos públicos no mapa da cidade, acessar resultados de exames e acompanhar o boletim escolar de crianças.

Nesta semana, a PBH informou que o horário de atuação dos garis foi estendido de 7h30 às 22h – uma escala especial que será mantida até março. Trata-se de outra ação para conter os danos provocados por chuvas fortes.

+ Prefeitura de BH intensifica o recolhimento de lixo no período chuvoso

Com a possibilidade de uma tempestade atingir a capital, entre esta quinta-feira (23) e o próximo sábado (25), o Executivo Municipal também colocou em prática um plano de ação emergencial, com diversas medidas para o período chuvoso. A previsão é de que a cidade receba volume de chuva superior a 100 milímetros em apenas um dia.

+ Plano emergencial contra tempestade mudará BH amanhã e na sexta-feira

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!