Home Guia BHAZMostra de Cinema de Tiradentes vai exibir mais de 100 filmes DE GRAÇA

Mostra de Cinema de Tiradentes vai exibir mais de 100 filmes DE GRAÇA

Está chegando! Nesta sexta-feira (24), tem início a programação da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O evento inaugura o calendário do audiovisual brasileiro e, além dos 113 filmes incluídos na programação, vai promover também rodas de conversa, oficinas, performances artísticas, shows e lançamentos de livros. E o melhor: tudo de graça!

Este ano, o tema central da mostra é a “imaginação como potência” e a proposta é convidar o público a refletir sobre a força da criatividade humana e a que lugares ela pode nos levar. A edição de número 23, além de contar com projetos mais populares, que prometem agradar uma camada mais ampla de pessoas, também vai homenagear os atores Antônio e Camila Pitanga por sua contribuição ao cenário audiovisual brasileiro.

Serão exibidos diversos filmes com participação dos dois atores. Entre eles, “Escravos de Jó”, filme que terá pré-estreia mundial em Tiradentes e dará a largada no evento. Para fechar as homenagens, o evento promove ainda uma mesa de debate sobre os trabalhos de Camila e Antônio.

Dentre as obras selecionadas para serem exibidas nos nove dias de mostra, estão produções de 14 estados diferentes. A “Mostra Aurora” é o carro-chefe do evento: nela, serão exibidos pela primeira vez oito filmes de cinco estados diferentes. Entre eles, estão dois mineiros: “Natureza Morta”, de Clarissa Ramalho e Sequizágua, de Maurício Rezende.

A “Mostra Olhos Livres” é o espaço dedicado aos novos trabalhos produzidos por cineastas de carreira já consolidada, que buscam novas formas de expressão. Já a “Mostra Praça” é o segmento do evento que promove sessões seguidas de debates entre os diretores e diretoras das obras e o público, com mediação dos curadores.

A programação da Mostra de Cinema de Tiradentes é inteiramente gratuita e a descrição do evento, com dados dos filmes e horários de exibição, pode ser acessada no site.

23ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Onde? Tiradentes

Quando? De 24 de janeiro a 1 de fevereiro

Quanto? GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui

Comentários