Mostra de Cinema de Tiradentes vai exibir mais de 100 filmes DE GRAÇA

Divulgação/Universo Produção/Leo Lara + Jackson Romanelli

Está chegando! Nesta sexta-feira (24), tem início a programação da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O evento inaugura o calendário do audiovisual brasileiro e, além dos 113 filmes incluídos na programação, vai promover também rodas de conversa, oficinas, performances artísticas, shows e lançamentos de livros. E o melhor: tudo de graça!

Este ano, o tema central da mostra é a “imaginação como potência” e a proposta é convidar o público a refletir sobre a força da criatividade humana e a que lugares ela pode nos levar. A edição de número 23, além de contar com projetos mais populares, que prometem agradar uma camada mais ampla de pessoas, também vai homenagear os atores Antônio e Camila Pitanga por sua contribuição ao cenário audiovisual brasileiro.

Serão exibidos diversos filmes com participação dos dois atores. Entre eles, “Escravos de Jó”, filme que terá pré-estreia mundial em Tiradentes e dará a largada no evento. Para fechar as homenagens, o evento promove ainda uma mesa de debate sobre os trabalhos de Camila e Antônio.

Dentre as obras selecionadas para serem exibidas nos nove dias de mostra, estão produções de 14 estados diferentes. A “Mostra Aurora” é o carro-chefe do evento: nela, serão exibidos pela primeira vez oito filmes de cinco estados diferentes. Entre eles, estão dois mineiros: “Natureza Morta”, de Clarissa Ramalho e Sequizágua, de Maurício Rezende.

A “Mostra Olhos Livres” é o espaço dedicado aos novos trabalhos produzidos por cineastas de carreira já consolidada, que buscam novas formas de expressão. Já a “Mostra Praça” é o segmento do evento que promove sessões seguidas de debates entre os diretores e diretoras das obras e o público, com mediação dos curadores.

A programação da Mostra de Cinema de Tiradentes é inteiramente gratuita e a descrição do evento, com dados dos filmes e horários de exibição, pode ser acessada no site.

23ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Onde? Tiradentes

Quando? De 24 de janeiro a 1 de fevereiro

Quanto? GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!