WhatsApp no modo noturno? Veja como ativar a nova funcionalidade (que já chegou polêmica)

@magazineluiza/Twitter/Reprodução + @pft_isaa/Twitter/Reprodução

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou na noite dessa terça-feira (21) o modo noturno. O assunto está entre os mais comentados no Twitter desde o anúncio. No entanto, o lançamento da nova função já chegou com polêmicas, já que apenas um limitado grupo de usuários poderá usar o WhatsApp escuro.

Apesar de não ter grandes benefícios comprovados, o modo escuro já é favorito de vários usuários. O WhatsApp agora segue a tendência de outros aplicativos, como o Twitter e o Telegram, que já contam com o modo noturno.

Twitter/Reprodução

Novidade só para alguns

Uma grande parcela que está automaticamente excluída da novidade são os usuários de iPhone. Ao menos por enquanto, a atualização não está disponível no sistema IOS. “Não acredito que o modo noturno do WhatsApp chegou primeiro no Android e não no iPhone”, reclamou uma usuária do Twitter.

No entanto, a alegria de quem é usuário de Android e viu a notícia não durou muito. Mesmo para quem tem esse sistema operacional, a atualização não está garantida. “Só acho engraçado que meu celular é Android e não tem nada de modo noturno no WhatsApp, tô gostando não”, questionou uma pessoa pelo Twitter.

Por enquanto, a nova funcionalidade só está disponível para usuários da versão beta do aplicativo. Quem instala essa versão pode testar novas funções lançadas pelo desenvolvedor. No entanto, o WhatsApp Beta já atingiu o limite de usuários e frustrou quem queria o aguardado modo noturno.

Se você é um dos privilegiados que tem a versão beta do WhatsApp, já pode ativar o modo noturno. Basta acessar as configurações, clicando nos três pontos no canto superior da tela. Em seguida, acesse Configurações > Conversas > Tema > Escuro.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!