Metrô de BH funcionará normalmente nesta sexta: ‘Não existe fundamento sobre paralisação’

Amanda Dias/BHAZ

A apreensão pela forte chuva esperada para Belo Horizonte nesta sexta-feira (24) tem feito com que muitos boatos se espalhem pelas redes sociais. Um deles é de que o metrô estará com as atividades paralisadas ao longo do dia.

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) emitiu uma nota, nesta quinta-feira (23), desmentindo a informação e assegurando que o sistema estará operando normalmente “com todas as estações abertas à população”.

“A Companhia reafirma que não existe qualquer fundamento nas notícias veiculadas por WhatsApp sobre paralisação das atividades da operação nos próximos dias. O metrô seguirá cumprindo a grade habitual de viagens e zelando pela segurança de todos”, diz trecho da nota.

Em caso de forte chuva, a CBTU informou que serão adotadas “medidas de contenção emergencial”. Uma das ações será a suspensão temporária da operação de viagens na estação Vilarinho. Caso isso aconteça, as viagens serão feitas entre o Eldorado e Floramar. O sistema de som irá alertar os usuários quanto às mudanças.

A Estação Vilarinho é a que demanda maior atenção da CBTU, por conta dos córregos que passam nas proximidades. “Entre as ações previstas está o monitoramento permanente da elevação do nível da água que atinge o lastro da via”, explicou.

O metrô de BH funciona das 5h15 às 23h.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!