Motorista de app é espancado e abandonado em matagal após corrida na Grande BH

Ariana Cavalcante Lourenço/Arquivo pessoal

Com Vitor Fórneas

O motorista de aplicativo John Lennon Cavalcante Andrade, de 28 anos, que havia desaparecido após uma corrida no bairro Nova Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (21), foi encontrado com ferimentos. Ele foi localizado na UPA de Nova Contagem, após ter sido sequestrado e espancado.

John Lennon não tinha contato com a família desde às 13h30 daquele dia. “Ele foi encontrado todo machucado, chegou sujo e chorando muito na unidade de saúde. Não conseguimos pegar muitas informações com ele, pois só chora. Ele conseguiu falar que foi colocado no porta-malas do carro e espancado pelos criminosos”, explica ao BHAZ Ariana Cavalcante Lourenço, irmã do motorista, muito emocionada.

Logo após ser espancado, ele foi abandonado em um matagal na cidade vizinha de Esmeraldas. A irmã não conseguiu precisar o local, mas conta que ele foi a pé para a UPA de Nova Contagem, o que acumularia quase 5 horas de caminhada e uma distância de 23 km. “Ele veio caminhando. Está com ferimentos na perna e recebendo atendimento médico. Meu noivo é policial e está tentando conversar com ele para saber mais informações sobre o que aconteceu”, relata Ariana.

O carro, um Renault Sandero cinza, de placa PYL-0170, de Belo Horizonte, continua desaparecido. Quem souber quaisquer informações, pode entrar em contato com a polícia.

‘Celular bloqueado’

Antes de ser encontrado, Ariana conversou com o BHAZ e explicou que o motorista sempre ligava para avisar onde estava. “Ele ligou e disse que estava em uma corrida do bairro Darci Ribeiro para o Nova Contagem, no início da tarde. Ele comentou que estava com uns homens estranhos. Logo depois também falou com a nossa mãe. Depois disso, tentamos ligar várias vezes, mas o celular falava que estava bloqueado para receber ligações”, relata.

John Lennon deixou o emprego em um topa-tudo e passou a trabalhar como motorista de app há três meses. “Com o dinheiro do acerto, ele pagou o aluguel de um carro para ser motorista. Ele precisava melhorar a renda para ajudar em casa. Ele tem mulher e filhos”, revelou. Ela acrescentou que Lennon começou a aceitar “corridas para qualquer lugar” depois que a mulher dele ficou internada e a família iria atrasar o aluguel.

Ainda de acordo com a irmã, eles conseguiram acesso a última corrida feita pelo trabalhador antes do desaparecimento. “Foi por volta das 14h30, e terminou na rua Ápio Cardoso, no bairro Nova Contagem”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!