Duas crianças e duas mulheres são procuradas debaixo de escombros após casa ruir na Grande BH

PMMG/Divulgação

Um recém-nascido, uma criança de 6 anos e duas mulheres são procuradas, desde o fim da manhã desta sexta-feira (24), sob os escombros de uma casa que foi soterrada na Vila Ideal, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O imóvel foi destruído após ser atingido por outras residências que ruíram depois de um barranco ceder.

“Estamos trabalhando com o número de vítimas informadas pelo proprietário do imóvel e pelos moradores da região. A informação, ainda não oficial, é de que quatro pessoas estão dentro do imóvel, porém os bombeiros não conseguiram entrar e confirmar isso”, informou ao BHAZ o tenente Elias Costa Teixeira, do 48º batalhão da PM, responsável pela segurança de Ibirité.

O militar ressaltou que várias residências cederam sobre a casa e que a exposição de fios de alta tensão é outro fator que dificulta a busca pelas vítimas. “O serviço está sendo feito com muita cautela. Estamos aqui desde às 11h e o Corpo de Bombeiros não teve condições de entrar na casa. O responsável pela família está com a gente”, disse o tenente.

A gravidade da ocorrência fez com que mais militares dos bombeiros fossem acionados para o local. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foi chamada devido ao risco de eletrocussão.

Equipamentos que serão utilizados para o resgate das vítimas (PMMG/Divulgação)

Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.