Ônibus é atingido por árvore de grande porte na avenida Getúlio Vargas, na Savassi

Reprodução/WhatsApp

Um ônibus foi atingido na tarde desta sexta-feira (24) por um árvore de grande porte na avenida Getúlio Vargas, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O coletivo foi danificado e uma fiação de energia elétrica foi atingida, mas ninguém ficou ferido.

O veículo ocupa uma faixa da Getúlio Vargas, mas o trânsito no local é muito tranquilo. Mais cedo, por volta das 17h30, agentes da BHTrans trabalharam na avenida do Contorno com a rua Curvelo, no bairro Floresta, na região Leste de BH. A energia na área caiu e desligou os semáforos da região – às 18h o problema já tinha sido solucionado.

Chuvas históricas

Desde o início da semana, o belo-horizontino e moradores da região metropolitana de BH vivem a apreensão de receber fortíssimas chuvas entre quinta e sábado (25). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital registrou as 24h mais chuvosas da história (leia mais aqui).

+ BH já registra as 24h mais chuvosas da história e pode atingir o janeiro com mais água em 110 anos

Nesta tarde, por volta das 16h30, a Defesa Civil de BH também alertou para a possibilidade de pancadas de chuva localizadas e de forte intensidade no decorrer das três horas seguintes – portanto, até 19h30.

Além da capital, mais de 50 cidade de Minas Gerais têm previsão de chuva severa, que pode ser acompanhada por granizo e vendaval, ao longo desta sexta-feira (leia mais aqui). O alerta foi emitido pelo Igam (Instituto Mineiro de Gestão das Águas) por conta da continuidade das chuvas que acometem o Estado desde a noite de quarta-feira (21), em função da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

O fenômeno está estacionado na faixa Centro/Oeste/Leste de Minas e gera consequências diretas às regiões Central, Metropolitana, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. Para as cidades destas localidades são esperadas chuvas com volumes entre 150 e 200 milímetros, até a manhã deste sábado (25).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!