UPA é inundada em BH e pacientes precisam ser retirados após temporal

Reprodução/Whatsapp

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leste foi inundada pela água da chuva na noite desta sexta-feira (24) durante o temporal que atinge Belo Horizonte. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, não houve vítimas no local e os pacientes precisaram ser realocados para outras unidades de saúde.

+ Vídeo flagra momento em que homem é salvo ao ser arrastado por enxurrada no Buritis

A UPA Leste fica na avenida dos Andradas, na altura do bairro Vera Cruz, na região Leste da capital mineira. A via também foi inundada pelo ribeirão Arrudas, que transbordou durante o temporal.

+ Carros arrastados e vias inundadas: vídeos mostram caos provocado pela chuva

A avenida Tereza Cristina também foi tomada pelo ribeirão Arrudas na noite desta sexta, na Grande BH. A Vila São Paulo, em Contagem, que foi destruída pela chuva no último domingo (19), voltou a ser castigada. Segundo moradores, a água já chegou ao segundo andar de algumas casas.

+ Água já chega ao segundo andar de casas na Tereza Cristina

Às 19h, algumas regionais de Belo Horizonte já tinham recebido mais de 100 mm de chuva – o volume é maior do que quatro meses juntos recebem (de maio a agosto, a média histórica de chuva na capital é, somada, de 60,5 mm). A maior quantidade registrada hoje ocorreu no Barreiro, com 154 mm.

Acumulado de chuvas (mm), em 24/01/2020, de 0h até 19h.

Venda Nova – 73.4

Pampulha – 76.6

Nordeste – 81.0

Norte – 69.8

Leste – 94.8

Noroeste – 91.4

Oeste – 104.2

Barreiro – 154.6

Centro-Sul – 124.2

Fonte: Defesa Civil De Belo Horizonte.

Alerta

Segundo o Igam (Instituto Mineiro de Gestão das Águas) mais de 50 cidade de Minas Gerais têm previsão de chuva severa, que pode ser acompanhada por granizo e vendaval, ao longo desta sexta-feira (24). O alerta foi emitido por conta da continuidade das chuvas que acometem o Estado desde a noite de quarta-feira (21), em função da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!