Ensaio do megabloco Baianas Ozadas, em BH, é suspenso por causa das chuvas

Amanda Dias/BHAZ

As fortes chuvas que Belo Horizonte e região metropolitana receberam e ainda podem receber forçaram o adiamento do ensaio do megabloco Baianas Ozadas, que seria realizado neste sábado (25), n’ A Fábrica, na região central da capital mineira.

“O tema do desfile no Carnaval 2020 seria lançado na ocasião. Com isso, o tema será revelado no ensaio que acontece no próximo sábado, 1° de fevereiro, no mesmo local”, diz trecho de comunicado oficial divulgado pela atração.

Chuvas históricas

Fortes chuvas castigam Minas Gerais nos últimos dias. A Defesa Civil de Minas Gerais já soma oito mortes causadas pelos temporais, além de milhares de desalojados e desabrigados. Para se ter uma ideia da violência das tempestades, BH registrou as 24h mais chuvosas da história (leia mais aqui).

+ BH já registra as 24h mais chuvosas da história e pode atingir o janeiro com mais água em 110 anos

E há previsão de mais chuva para hoje. A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um novo alerta de pancadas de chuva para a capital mineira neste sábado (25). O órgão ressalta que as precipitações podem vir acompanhadas de rajadas de ventos de até 50 km/h.

O volume de chuva é bem menor do que o de ontem, quando chegou a acumular mais de 200 mm em algumas regiões de BH, mas continua significativo: de 30 a 50 mm (milímetros). O alerta é válido até ás 8h de domingo (26).

+ Olho no céu! Defesa Civil alerta para pancadas de chuva com ventos de até 50 km/h em BH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!