Jovem de 22 anos é internada em BH após ir à China e autoridades investigam possível coronavírus

Em BH, hospital Eduardo de Menezes recebe casos suspeitos de coronavírus (@e_luosi/Twitter/Reprodução + Reprodução/StreetView)

A SES-MG (Secretaria de Saúde de Minas Gerais) investiga um caso suspeito do novo coronavírus em Belo Horizonte. O episódio, identificado na última sexta-feira (24), envolve uma jovem de 22 anos que voltou de viagem recente da China, onde 82 pessoas já morreram por conta da doença.

Na sexta, a jovem deu entrada na UPA Centro-Sul, com sintomas respiratórios e febre baixa. Segundo a SES-MG, a paciente passa bem, já recebeu atendimento médio e será transferida para o hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro. O caso agora será discutido com o Ministério da Saúde.

+ Alerta mundial: OMS recomenda atenção após descoberta de novo vírus chinês

Na semana passada, a SES-MG descartou a suspeita sobre uma moradora de Belo Horizonte de 35 anos, que teria contraído o novo coronavírus na China. Segundo o órgão, a mulher não atendia aos critérios de suspeita para a doença recomendados pelo Ministério da Saúde.

+ Suposto caso de mulher com novo coronavírus é descartado em BH

Outras três suspeitas da chegada do vírus ao Brasil, no Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, também foram descartadas. Desta forma, não há, até o momento, a suspeita de que o coronavírus tenha chegado ao país.

+ Ruas vazias, falta de máscaras e mais: Mineiros relatam rotina após descoberta de novo vírus na China

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!