Façanha: Mulher ‘cola’ 12 celulares e marreta no corpo para entrar na Nelson Hungria

WhatsApp/Reprodução

Chicletes, marreta, 12 celulares, 14 fones de ouvido, remédios para dores de cabeça e alergia. Estas são algumas das “mercadorias” que uma jovem de 22 anos conseguiu encaixar dentro de uma espécie de cinta modeladora. Fingindo estar grávida, a moça tentou entrar com os citados objetos dentro do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, que fica em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A situação ocorreu nesse domingo (26).

Jovem tenta entrarem cadeia com várias mercadorias “agarradas” ao corpo (WhatsApp/Reprodução)

A jovem apresentou um laudo falso de gravidez na prenitenciária. Ela foi descoberta, no entanto, após entrar em contradição com relação as informações do cadastro de visitante.

A moça passou por uma revista manual, já que grávidas não podem ser submetidas ao aparelho de escâner corporal. Em meio a confusão, ela acabou confessando o crime.

Mulher tentou levar uma marreta para dentro do presídio (WhatsApp/Reprodução)

O que foi achado?

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que a equipe feminina de policiais penais encontrou 12 telefones celulares, nove chips, 14 fones de ouvidos, 15 carregadores, 19 baterias para telefones.

Além de remédios em comprimido, dinheiro, embalagens de chicletes e uma marreta. Os materiais amarrados com fita isolante.

+ Presos tentam fugir da penitenciária Nelson Hungria durante a madrugada

Detida

Ela acabou na delegacia com os objetos apreendidos. Nessa segunda-feira (27), a jovem foi encaminhada para o presídio de Vespasiano, na região metropolitana da capital.

Confira a nota da Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, informa que policiais penais que estavam de plantão na manhã do último domingo (26/1), no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, localizado em Contagem, impediram a entrada de diversos materiais ilícitos que estavam escondidos sob a roupa da visitante de 22 anos.

Durante a realização dos procedimentos-padrão de entrada, a visitante se contradisse sobre as informações relativas ao seu cadastro de visitante. Questionada sobre os seus dados e documentos, ela acabou confessando que as informações repassadas por ela eram falsas.

Após o procedimento de revista, a equipe feminina de policiais penais encontrou 12 telefones celulares, nove chips, 14 fones de ouvidos, 15 carregadores, 19 baterias para telefone, remédios em comprimido, dinheiro, embalagens de chicletes e uma marreta. Os materiais estavam escondidos sob um macacão modelador ajustado ao corpo, amarrados com fita isolante.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos. Na manhã desta segunda-feira (27/1) ela deu entrada no Presídio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!