Chuva destrói BH: Imagens impressionantes mostram os estragos na capital

Cláudio Horta Resende/Arquivo pessoal + WhatsApp/Reprodução + Lucas Pedroso/Arquivo pessoal + Moisés Teodoro/BHAZ

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana, na noite dessa terça-feira (28), gerou imagens impressionantes. Momentos de pânico foram registrados em diversas regiões da capital mineira. Desde desabamento de teto shopping a alagamentos em vias importantes. O BHAZ reuniu fotos e vídeos que mostram essa noite de caos na cidade.

Centro-Sul castigada

O teto do BH Shopping, na região Centro-Sul de BH, uma das mais castigadas pela chuva dessa quinta, desabou durante o temporal. O centro de compras, no entanto, funciona normalmente nesta quarta-feira (29). A equipe de manutenção atuou para reparar o dano causado pela chuva. O shopping vai, inclusive, receber doações para os atingidos pelos temporais. Um vídeo registrado no local mostra o exato momento em que a estrutura cede:

São Bento tem ruas inundadas

No bairro São Bento, também na região Centro-Sul, ruas foram alagadas por temporal e veículos arrastados pela enxurrada.

Sion tem ‘explosão’ em prédio

Moradores de um prédio de 11 andares no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, vivenciaram momentos de terror na noite de terça-feira (29). Um muro cedeu à força da água e caiu em cima de cilindros de gás na garagem do edifício, o que gerou uma sequência de estouros. Um residente filmou o momento em que os barulhos ocorrem e as imagens viralizaram.

O prédio situado na rua Patagônia foi temporariamente evacuado pelos residentes, aterrorizados com a possibilidade de ocorrer uma explosão. No entanto, os bombeiros conseguiram agir rapidamente e contiveram o vazamento.

“Eram oito cilindros ao todo. Fechamos os outros cilindros encontrados abertos”, explicou ao BHAZ o sargento Sérgio Leite. “A vazão veio devido ao rompimento de uma das paredes do fundo da edificação, que bateu na central de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), vindo a romper as mangueiras dos cilindros”.

Lourdes desfigurado

Parte de um dos bairros mais nobres de Belo Horizonte, o Lourdes, amanheceu nesta quarta-feira (29) em um cenário de destruição. A praça Marília de Dirceu e a rua homônima estão irreconhecíveis, com estabelecimentos tomados pela lama, carros capotados e até mesmo sem asfalto – outras vias, como a Curitiba, estão interditadas.

Rua Marília de Dirceu irreconhecível (Maira Monteiro/BHAZ)

Sequência mostra destruição por BH

Avenida Artur Bernardes, na Cidade Jardim (Cláudio Horta Resende/Arquivo pessoal)
Rua São Paulo com avenida Augusto de Lima (Lucas Pedroso/Arquivo pessoal)
Avenida Amazonas (Moisés Teodoro/BHAZ)
Mercado Central amanheceu com muita lama (Moisés Teodoro/BHAZ)
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!