Chuva abre cratera, arrasta carros e mulher morre ao ser arrastada por enxurrada

CBMMG/Divulgação

ATUALIZAÇÃO ÀS 16H DO DIA 29/01/2020: Esta reportagem foi atualizada após as autoridades encontrarem o corpo da passageira de 36 anos, que estava inicialmente desaparecida.

O temporal que atingiu Minas Gerais nessa terça-feira (28) abriu uma cratera de 15 metros na MG-133, em Tabuleiro, na Zona da Mata. Dois caminhões e dois carros de passeio que trafegavam pela pista caíram dentro do buraco. Uma mulher morre ao ser arrastada pela enxurrada.

A vítima tinha 36 anos, era passageira de um dos carros e, segundo o Corpo de Bombeiros, tentou se segurar na porta do veículo, mas foi levada pela correnteza. Outras seis pessoas foram resgatadas.

CBMMG/Divulgação

O marido da desaparecida informou aos militares que a vítima não sabe nadar. A corporação realiza buscas no local, mas há dificuldades, já que a área é enorme.

CBMMG/Divulgação

Desvio

Para fazer a viagem entre Juiz de Fora e a região de Ubá, nos dois sentidos, os motoristas deverão seguir pela a MG-353 (Piraúba). Para Ubá, a viagem fica 10 km mais longa.

Mais chuva!

E a previsão é de ainda mais chuva na capital mineira. “Possibilidade de pancadas de chuva (50 a 70 mm) com raios e rajadas de vento que podem superar os 50 km/h até 8h de quinta-feira (30)”, afirma, em alerta emitido, a Defesa Civil de BH.

Portanto, o morador deve tomar precauções para não se colocar em risco ou mesmo ter transtornos. Confira as recomendações do órgão:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.
    ⠀⠀
  • Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial em áreas de encostas e morros.
  • Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).
  • Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.
Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!