Home NotíciasEsportesGalo leva ‘tombo’ no Horto, empata e pode ser ultrapassado por rival

Galo leva ‘tombo’ no Horto, empata e pode ser ultrapassado por rival

Por Maria Carolina Martins

Atlético e Tombense deixaram tudo igual na partida deste domingo (2), pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, no Independência. Matheus Lopes marcou primeiro para o Tombense. Para o Galo, quem fez o gol foi Marquinhos no segundo tempo da partida. Com este resultado, o Atlético permanece na ponta da tabela, com 8 pontos e invicto. O Cruzeiro joga às 19 horas contra o Tupynambás e, se vencer, pode assumir a liderança.

Uma partida a menos

O Tombense permaneceu no 7º lugar, mas ainda tem uma partida para jogar contra o Cruzeiro, que foi adiada devido às chuvas. O Galo vinha de um empate contra o Coimbra, na última quarta-feira, que acabou quebrando sua sequência de vitórias. A poucos dias de sua estreia na Copa Sul-Americana, o time alvinegro entrou em campo com uma formação reserva. O objetivo era poupar alguns dos jogadores titulares que que vão disputar uma partida jogo na próxima quinta-feira, contra o Unión, Argentina.

Início equilibrado

O Atlético iniciou a partida mais ofensivo que o rival, com passes rápidos e boas jogadas. Admilton, aos dois minutos, fez a primeira tentativa de finalização, mas acabou chutando para fora. O Tombense, por sua vez, mostrou uma defesa muito bem organizada e conseguiu dificultar bastante as jogadas do Galo pela lateral.

A primeira tentativa a gol do time visitante foi com Rubens, aos cinco minutos do primeiro tempo. Ele abriu para o pé direito mas também sem resultado. O primeiro cartão foi para Igor Rabelo, aos 19 minutos, com uma falta contra o zagueiro Matheus Lopes.

Não marcou, mas levou!

As tentativas do Galo até que foram boas, mas o alvirrubro começou a pressionar também. Resultado: o primeiro gol da partida, aos 24 minutos, foi marcado por Matheus Lopes. Ele recebeu de João Paulo e marcou de cabeça, sem chance de defesa de Michael. Ricardo Oliveira teve duas grandes chances de empatar. Primeiro com uma cabeçada, que foi defendida por Garcia, e depois com um chute de fora da área, mas sem sucesso.

A insatisfação da torcida alvinegra ficou bem clara ao final da etapa inicial, já que os jogadores foram vaiados ao sair para o vestiário.

Entrou pra resolver!

As duas equipes voltaram para o segundo tempo pressionando mais. Como o Atlético ainda encontrava muita dificuldade de romper a barreira vermelha que o Tombense criou desde o primeiro tempo, Dudamel resolveu apostar em Allan Souza logo no início, e não deu outra: ele fez um cruzamento perfeito para Marquinho na esquerda, que chutou no ângulo e garantiu o empate.

O Tombense, a fim de tentar ser mais ofensivo, substituiu Gersinho e Rubens por Da Silva e Maycon Douglas.

Pra finalizar…

Enfrentando uma defesa ainda mais fechada, o Atlético não conseguiu a virada, que seria muito valiosa para se manter tranquilo na primeira posição. O time teve boas chances de chute a gol, mas o Tombense se manteve muito bem estruturado até o final. Resultado: Tudo igual no Horto.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 X 1 TOMBENSE
Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte
Data:domingo, 02 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
Assistentes:Marconi Helbert Vieira (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Cartões Amarelos: Igor Rabelo, aos 19’ do 1ºT; Marquinhos aos 46’ do 2ºT; Felipe Garcia aos 10’ do 2ºT; Ramon Martínez aos 20’ do 2ºT.

ATLÉTICO: Michael; Patric, Igor Rabelo, Iago Maidana, Lucas Hernández; Ramón Martínez, Bruninho, Adriano; Marquinhos, Ricardo Oliveira, Borrero.
Técnico: Rafael Dudamel

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes, João Paulo; Ibson, Rodrigo, Marquinhos; Cássio Ortega, Rubens, Gerson Júnior.
Técnico: Eugênio Souza

Comentários