Home NotíciasEsportesAndré Balada, ex-jogador do Atlético, morre aos 42 anos em Uberlândia

André Balada, ex-jogador do Atlético, morre aos 42 anos em Uberlândia

André Moreira Neles, de 42 anos, ex-jogador do Atlético, morreu na madrugada desta quinta-feira (6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O ex-atleta estava em sua casa. Mais conhecido como André Balada, ele foi revelado pelo time homônimo da cidade mineira e passou por Atlético, Vitória, Internacional, Palmeiras e Benfica-POR.

A última equipe que ele defendeu foi o Alecrim-RN, em 2017. O apelido “Balada” surgiu pela fama de ostentação e festas. André, no entanto, acabou mudando seu modo de vida e virou evangélico.

Leia mais: Mais de 5 mil profissionais da saúde já foram infectados pela Covid-19 em Minas

O ex-jogador chegou ao Atlético em 2000 e ficou conhecido pela torcida alvinegra após marcar um gol contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Mercosul. O atacante driblou o goleiro quase do meio-campo e mandou para o gol, empatando o jogo em 2 a 2 e garantindo a classificação.

Ver essa foto no Instagram

O Atlético lamenta profundamente o falecimento de André Moreira Neles e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos do ex-atacante alvinegro.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Revelado nas categorias de base do clube, André atuou na equipe profissional de 1999 a 2000 e em 2004. O atacante fez 45 jogos e marcou 17 gols pelo #Galo.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Seu gol mais famoso com o manto alvinegro foi pela Copa Mercosul de 2000, contra o Boca Juniors, no estádio La Bombonera, na Argentina. André marcou o gol de empate, por 2 a 2, que classificou o #Galo para a fase seguinte do torneio.

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Mineiro (@atletico) em

Depois do Galo, foi para o Benfica-POR e, na sequência, passou por Vitória e Internacional, clubes pelos quais foi campeão estadual. Em 2003, chegou ao Palmeiras para disputar – e conquistar – a Série B. Após a passagem pelo clube paulista, ele ainda jogou pelo Marítimo-POR, Figueirense, Fortaleza e alguns clubes do interior, antes de encerrar a carreira.

Leia mais: PM é preso por estuprar a própria filha de 17 anos em Minas

Uberlândia

O Uberlândia lamentou a morte do ex-jogador. “André foi um dos centro avantes revelados pelo Verdão que mais marcou gols importantes em clubes grandes na história recente do futebol brasileiro”, diz trecho da nota do clube.

O velório está marcado para ocorrer na funerária Paz Universal, em Uberlândia, a partir das 18h.

Comentários