Atenção, motoristas! Chuva forte trava trânsito em diferentes vias da capital

chuva transito bh quinta-feira
Reprodução/Twitter/@bhtrans + Reprodução/WhatsApp

A forte chuva que atinge diferentes regiões de Belo Horizonte, desde o início da tarde desta quinta-feira (6), provoca reflexos no trânsito da capital e exige que motoristas e pedestres redobrem a atenção. Desde as 13h, ruas e avenidas da cidade registram lentidão e engarrafamentos.

De acordo com a BHTrans, as avenidas Vilarinho e Teresa Cristina foram bloqueadas por conta do risco de inundação nas regiões. A Via Expressa, entre a avenida Vereador Idelfonso e o Anel Rodoviário, tem trânsito intenso e lento, assim como na Raja Gabaglia, a partir do Hospital Madre Teresa, e no Elevado Dona Helena Greco.

Além de redobrar a atenção, pedestres e motoristas também devem evitar vias com risco de alagamentos, principalmente enquanto chove forte. A Defesa Civil de BH lista uma série de recomendações de segurança para o período chuvoso (confira ao fim do texto).

Nas redes sociais, internautas de diferentes partes da capital já repercutem a situação do trânsito. Para muitos, chuva é sinônimo de vias travadas. Confira parte da repercussão:

Mantenha-se em segurança

Durantes as chuvas, a Defesa Civil pede para que as pessoas estejam bem atentas. Veja algumas recomendações:

– Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.

– Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.

– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

– Atenção especial em áreas de encostas e morros.

– Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

– Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).

– Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!